banner-728x90-curso-ceia-iniciantes

Sobre a Autora

Meu nome é Vanessa Nunes mas também aceito ser chamada de “Duda Salgado”, pseudônimo que usava no início deste blog. De vez em quando é bom ser outra pessoa!

Você deve esperar que eu diga, no mínimo, que “amo cozinhar” e por isso criei o Socorro na Cozinha. Típica descrição dos blogs, não é?

Bem, não é que eu ame cozinhar. Eu gosto é de agradar as pessoas e também de comer comida boa, provar novos sabores. Gosto de ser útil, de alegrar os outros, de estudar e de escrever. Este blog é uma enorme desculpa para eu fazer tudo isso, todos os dias.

O Socorro na Cozinha surgiu da forma menos romântica possível, como trabalho na minha pós-graduação em Marketing Digital. O trabalho deu tão certo que acabou tomando um espaço enorme na minha vida, desde 2007. As pessoas foram conhecendo e ficando por aqui, então decidi dar a ele o futuro que merecia.

banner-300x250-curso-ceia-iniciantes

Cinco anos depois, larguei minha carreira de publicitária especialista em web marketing e passei a responder pela designação “blogueira”.

Para garantir as contas, decidi abrir um ateliê de brigadeiro. O nome “Kaza8” era uma homenagem para a minha avó, que me acolheu debaixo das asas durante quase uma década em sua casa de número 8, numa linda vila do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Algum tempo depois, vi que o blog tinha ficado de novo em segundo plano e passei a dar cursos em vez de produzir os brigadeiros. Mas aí a vida me soprou de volta para a cozinha e o ateliê voltou a funcionar, mas sem enrolação, literalmente (conheça o Kaza8!). Agora brigadeiros e blog convivem sem brigar. 🙂

Aqui no Socorro na Cozinha eu dou todo tipo de dicas e esclarecimentos para que qualquer um possa começar a dar seus primeiros passinhos na cozinha. As receitas são super-hiper-ultra-mega-blaster bem explicadas, então você pode precisar de uma boa dose de paciência para ler os posts até o final. Não posso deixar de falar de nenhum detalhe, lamento muito.

Ah é, também falo o que dá na telha, vá se acostumando.

Estou sempre 3 quilos acima do peso, no mínimo (atualmente são 6). Tenho uma TPM braba que me deixa toda sensível – é quando eu dou as respostas mais melosas para os comentários e me entupo de doces (Nutella na veia).

Tenho um irmão 10 anos mais velho que “cozinha horrores” e que ficou diabético (não por isso). A ele eu ainda quero dedicar uma categoria de receitas diet no meu blog.

Tenho mais outros 3 irmãos ainda pequenos e um casal de sobrinhos. Várias outras crianças fazem parte da minha vida, inclusive a que habita dentro de mim e que vive me pedindo bala. Para elas, vou escrever muitas receitas gostosas.

Moro junto com meu namorado, que cumpre com sua responsabilidade curtindo todos os meus posts. Diz ele que não é por isso, que é um fã legítimo. (Acho bom!)

Há um tempo eu escrevi aqui que “se alguém me perguntasse hoje o que eu mais gostaria de fazer da vida eu diria: blogar, blogar e blogar!”. Hoje posso dizer que não mudaria nada, porque consegui tudo o que queria.

Se você acha que este também é o seu lugar, seja bem vindo(a)!

Mostre isso pro mundo: