Bolo Pudim de Chocolate

Faz tempo que eu quero compartilhar esta receita aqui.

É raro eu conseguir ver o Mais Você, raro mesmo. Por acaso um dia eu assisti e estava passando esta receita in-de-cen-te de um bolo que não é bolo, pudim que não é pudim… Ah, sei lá! Uma coisa de outro mundo, inacreditável.

Simplesmente o resultado é o seguinte: uma sobremesa de chocolate que por cima tem uma casquinha crocante, no meio uma massa de bolo bem molhadinha e, por baixo, uma calda divina (tudo isso de chocolate, só lembrando).

Você precisa ver o vídeo porque eu não tenho como explicar melhor do que lá no programa. Foi tudo muito bem detalhado.

Assista todo o video com a Ana Maria explicando a receita do bolo pudim de chocolate e preste atenção nos detalhes.

Prepare-se para fazer a receita no próximo final de semana, não tem erro!!!!! Compre sorvete para acompanhar (eu prefiro de creme), cai muito bem!

Acho que é a sobremesa mais batida na minha casa.

Depois volta aqui e me conta.

______________________________________

Atualização em 03 de janeiro de 2012:

Sei que você sentiu falta da receita do Bolo Pudim de Chocolate escrita, então aqui vai um outro link com ingredientes, modo de preparo e até link para o video que você já viu. Não vou copiar aqui se você pode visitar o site do Mais Você, concorda? 🙂

Olha só como fica incrível:

Essa foto foi tirada no Reveillon deste ano (custou tanto a sair que teve até post para ela). Fiz o bolo pudim e minha tia fez uma mousse de maracujá, aí acabamos comendo os dois juntos. Ficou uma maravilha a combinação! (Pode deixar que eu providencio a mousse aqui no blog!)  🙂

Duas coisas importantes que constatei nessa última vez que fiz a receita:

1) É possível substituir o cacau em pó por chocolate em pó, sem o menor prejuízo no sabor! Comprei errado (olha que tonta) mas deu super certo mesmo assim.

2) Se você bater demais a massa com a batedeira (até ela ficar bem mais “fofa” e encorpada), quase não vai rolar o pudim. A massa vai virar um bolo molhadinho apenas. Repare na minha foto que praticamente não se vê uma camada entre a calda (que fica por baixo) e o bolo fofinho. Foi isso que aconteceu, bati demais!

O legal é que você pode errar e mesmo assim dá certo, não é o máximo?

E agora, vai resistir a esta tentação?

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

18 comments… add one
  • Andy Rodriguez dez 21, 2012, 11:12 pm

    A receita tá em video… é só clicar em Video Ana Maria em Vermelho!!!

  • Andreia dez 6, 2012, 10:58 am

    Cade a receitaaaa?!!!
    nao existe mais?

  • Andreia dez 6, 2012, 10:57 am

    Cade a receitaaaaaaa?!!! :/
    o link que está ai, nao existe.

  • Davi Felix Felix out 18, 2012, 11:00 pm

    kk

  • Eliane Ribeiro set 23, 2012, 2:02 pm

    e de dar agua na boca

  • Estevam E Cida ago 4, 2012, 2:25 am

    Quero um teco….

  • Sonia Pinto ago 3, 2012, 8:50 pm

    Fiz este bolo pudim ficou magnífico, só que coloquei chocolate em pó .

  • Rayssa Archeti Lelis jul 31, 2012, 3:21 am

    Vanessa, gostaria que você passasse uma receita de bolo de aniversário. Nada muito exuberante, mas algo legal, bonito, gostoso e fácil de fazer. Tem como?

  • Paula mar 16, 2012, 8:19 pm

    esqueci de perguntar no meu primeiro comentário, depois de pronto, pode colocar na geladeira ou deixar fora dela mesmo o que sobrar do bolo-pudim ?

  • Paula mar 16, 2012, 8:03 pm

    Essa receita parece ser muito boa ! *-* quero fazer o mais rápido possível ! você acha que se eu não colocar a essência de baunilha vai prejudicar o sabor ? ou não vai fazer tanta diferença assim ?

  • Mary Silva Mendes fev 26, 2012, 1:07 pm

    maaaravilhoso

  • nathalia jan 30, 2012, 9:31 pm

    é! eu tenho um maior.. só que ta emprestado pra minha tia.. sabe como é ahaha!! eu tava pensando se da pra fazer pequenas porções, colocar em forminhas de cupcake, será que da certo?

    bjs!

  • Vanessa Nunes jan 27, 2012, 1:58 am

    Nathalia, eu já ia te dizer isso, que com certeza pingou no forno e por isso saiu tanta fumaça! Pode ter sido um recipiente pequeno, porque a medida da água você tinha, não tinha? 🙂
    O próximo vai ficar lindo!! O importante é que você fez um bolo gostoso. Beleza a gente faz com folhinhas, como eu já disse uma vez! kkkk!
    Bjos e parabéns!

  • nathalia jan 27, 2012, 12:58 am

    levei um susto!!! não sei o que eu fiz, acho q foi muita agua, transbordou!! ficou c fumaça pela casa inteira auahaahahaha, achei q tivesse queimado mas não! foi só o que transbordou no forno mesmo. e ficou muito bom, não tão bonito quanto o seu e o da ana maria braga né!

  • Socorro na Cozinha jan 27, 2012, 1:17 am

    Nath, que bom!! Adoro saber que tem gente que adora as minhas receitas! hehehe! Esta particularmente não é minha, mas eu amo de paixão. Olha só, o copo americano tem 200 ml, então você pode usar um medidor graduado ou então um copo de requeijão (deixando 1/5 dele de sobra, porque ele tem 250 ml!). Tira foto?? 🙂 Beijos!

  • Nath Baylac jan 26, 2012, 10:15 pm

    adoroooo as suas receitas!!! essa então achei um espetáculo! só uma coisa… se eu nao tiver o copo americano o que eu faço? tenho que ir comprar, ou outro copo serve? tipo copo pequeno de nutella?

  • Natália jan 24, 2012, 6:11 pm

    O meu deu super errado! Ficou a casquinha da parte de cima, mas embaixo só mousse. mimimi 🙁

  • Kamila Calsavara jan 20, 2012, 6:25 pm

    Fiz esse bolo pudim, é muuuuuuito bom! Vale a pena. Mas na hora que está fazendo parece que vai vira uma gororoba.

Leave a Comment