Açúcar light!

Gosto de olhar as gôndolas do supermercado minuciosamente em busca de coisas diferentes.

Eis que achei uma tal de açúcar União Light (e este não é um post patrocinado, infelizmente). Na mesma hora despertou minha curiosidade, porque “como assim açúcar light”? Vai contra todo o meu entendimento de light e diet!

Comprei, óbvio, mesmo sem ainda entender exatamente do que se tratava. Só sei que li na embalagem que era para usar a metade da quantidade de açúcar que seria usada normalmente e que dava para usar para cozinhar.

Ainda não tinha pegado o pacote lá na despensa para me aprofundar no assunto, quando encontrei a página da União Light no facebook. Tem gente que odeia adoçantes e pode ser uma boa opção, olha só:

O segredo é que União Light é feito com açúcar tradicional e uma pitadinha de sucralose (o único adoçante derivado da cana-de-açúcar). E essa pitadinha de sucralose é muito potente e aumenta o poder de adoçamento do açúcar, possibilitando o uso de apenas metade da quantidade habitual.

Não é  interessante? Fiquei muito curiosa para começar a usar e também para testar receitas.

Ah, e tem receitas com o açúcar  light no site da União.

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

5 comentários… add one

Leave a Comment