Açúcar light!

Gosto de olhar as gôndolas do supermercado minuciosamente em busca de coisas diferentes.

Eis que achei uma tal de açúcar União Light (e este não é um post patrocinado, infelizmente). Na mesma hora despertou minha curiosidade, porque “como assim açúcar light”? Vai contra todo o meu entendimento de light e diet!

Comprei, óbvio, mesmo sem ainda entender exatamente do que se tratava. Só sei que li na embalagem que era para usar a metade da quantidade de açúcar que seria usada normalmente e que dava para usar para cozinhar.

Ainda não tinha pegado o pacote lá na despensa para me aprofundar no assunto, quando encontrei a página da União Light no facebook. Tem gente que odeia adoçantes e pode ser uma boa opção, olha só:

O segredo é que União Light é feito com açúcar tradicional e uma pitadinha de sucralose (o único adoçante derivado da cana-de-açúcar). E essa pitadinha de sucralose é muito potente e aumenta o poder de adoçamento do açúcar, possibilitando o uso de apenas metade da quantidade habitual.

Não é  interessante? Fiquei muito curiosa para começar a usar e também para testar receitas.

Ah, e tem receitas com o açúcar  light no site da União.

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Flávia

    Vale lembrar que 50% deste açúcar é composto de sacarose. Neste caso, há restrição de quantidades para diabéticos. O ideal seria utilizar apenas a sucralose, pois é o melhor adoçante em termos de sabor, por não ter sabor residual como o ciclamato de sódio. Mas no caso de utilizar este açúcar light, apenas não esqueça que sempre a metade será de açúcar simples, por isso depende do quanto o diabético irá utilizar e se estará associado a outro alimento, com baixo índice glicêmico, para não estimular demais a produção de insulina (pico).

  • Anna Maria Cabus Caldas

    gostaria de saber se a pessoa diabética, pode usar em vez de adocante, e no preparo de doces e etc. obrigrada. boa noite

  • Vanessa Nunes

    Sério? Vou usar também!
    Bom ver você por aqui! 😉

  • Martha Sirizinha Nunes

    Nunca testei em receitas, mas uso em sucos, cafés, mates e leite sem o menor problema há anos! Se eu que tenho pavor a adoçantes uso acho que todo mundo vai curtir ^_^