Como escolher tomate

Escolha tomates com a pele perfeita, com brilho e sem marcas.

Tomates para fazer molhos devem ser mais maduros, então prefira os que forem de um vermelho mais escuro. Só que é “maduro” e não é “quase estragado”, então pressione levemente o tomate para ver se ele está mole ou se está apenas macio, que é o que você precisa.

Tomates para saladas devem ser os vermelhos mais clarinhos. Pressione também, mas neste caso ele precisa estar mais firme e não macio.

Licencinha para meu comentário sob um olhar estético: por que será que tiram o cabinho antes do tomate aparecer para você no mercado, né? Com cabinho é tão mais lindo!

Boa sorte!

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Tiago S.

    Vou chutar… Acho que é pra prolongar a vida dele, digamos. Com a banana pelo menos dá pra quase dobrar o tempo dela se você serrar com uma faca todas elas na base do cacho, e deixá-las solta na fruteira. Com cuidado, porque se quebrar a casca vai ter o efeito contrário (e aquele pedaço é bem sensível se elas estiverem madura).