Sobre
Meu nome é Vanessa Nunes mas também gosto de ser chamada de “Duda Salgado”, pseudônimo que usava no início deste blog. De vez em quando é bom ser outra pessoa!
Não sou chef, nunca fiz nenhum cursinho de culinária e não entendo muito de gastronomia não.
O que eu sei bem é ensinar as pessoas a cozinhar. Foi assim que encontrei meu espaço como blogueira. Afinal, tem muita gente que sabe menos ainda do que eu e ninguém havia explicado nos sites de receitas o que é “refogar”, “untar”, essas coisas.
Já escrevia o blog quando fui morar sozinha e descobri que sou eu quem precisa de um socorro na cozinha. Na hora do desespero eu conto com minha família de mulheres prendadas e com meus zilhões de livros de culinária. Tá aí uma coisa que eu sei fazer tão bem quanto ensinar: comprar livros de receitas.
Aqui eu dou todo tipo de dicas e esclarecimentos para que qualquer um possa começar a dar seus primeiros passinhos na cozinha. As receitas são super-hiper-ultra-mega-blaster bem explicadas, então você pode precisar de uma boa dose de paciência para ler os posts até o final. Não posso deixar de falar de nenhum detalhe, lamento muito.
Fora isso, sou publicitária e trabalho em meio a muitos blogs – nada mal, não? Estou sempre 3 quilos acima do peso, no mínimo (atualmente são 6). Tenho uma TPM fdp que me deixa super sensível – é quando eu dou as respostas mais melosas para os comentários.
Tenho um irmão 10 anos mais velho que cozinha horrores e que ficou diabético (não por isso). A ele quero dedicar uma categoria de receitas diet no meu blog.
Tenho outros 3 irmãos pequenos ainda e uma sobrinhazinha da mesma idade do irmão mais novo. Tem muitas outras crianças por perto, inclusive a que habita dentro de mim e que vive me pedindo bala. Para elas vou escrever muitas receitas gostosas.
Se alguém me perguntasse hoje o que eu mais gostaria de fazer da vida eu diria: blogar, blogar e blogar!









{ 13 comments… read them below or add one }
Tinha uma receita que tava entre os meus favoritos aqui que era de uma torta fácil e rápida de banana, mas não consigo mais encontrar. Preciso dessa receita, eu já fiz e ficou uma delícia, ela realmente é fácil (até para os que como eu não se entendem com a cozinha), recebi muitos elogios. Se você ainda tiver e puder me enviar, meu email é ster.luciana@gmail.com
Vanessa querida, seu blog é lindo. Adorei conhecer e passarei por lá mais vezes. É lindo, fofo, original, cheio de cuidados (até nas fotos), sincero e muito prático. Parabéns! Arrasou. Beijos
Parabéns Vanessa… amei o blog!
Amigaaaaaa,
amei seu blog… tenho feito várias receitas e é incrível como elas dão certo… sempre fui meio desastrada, mas agora to me sentindo… saudade infinita bjusss
Oi Vanessa,
Vim morar sozinha pra estudar em Londres e seu blog é meu companheiro ! Sem ele eu não conseguiria sobreviver !!! hahahaha Obrigada por tudo!
Beijos
Vem mesmo, hein??!!
Obrigada!!! =))
sempre que preciso venho aqui….esse blog é muito bom!!!!
gostei muito obrigado me ajudou de muitão parabéns
gostei muito obrigado me ajudou de muitão parabéns
Olá Vanessa como vai? To fazendo aqui ovo cozido pra comer
seguindo as dicas que vi nesse site. Na verdade o que me chama atenção não é o conteúdo em si das coisas que são repassadas, mas da maneira que são escritas e do capricho em montar o design e tudo o mais. Este blog certamente se torna especial quando vejo que você vai contando a sua vida junto com o conteúdo. A internet realmente tem facilitado muito a vida das pessoas, e acredito que infelizmente isso também tem tornado a vida de alguns muito vazias. Mas quando vemos o poder da internet acompanhado com “vida”, é possível produzir coisas espetaculares tais como esse blog =) um grande abraço!
Que bom que você gostou, Bi!!
Obrigada pelo carinho!
Beijão
Oi Van!!
Parabéns pelo blog! Está incrível!! Muitas dicas legais!
Continue postando…. agora com esta vida de dona de casa preciso de muitas instruções… rsrs
Beijos!
Bi