Resumão da minha novela

Quem curte a página do Socorro na Cozinha no Facebook deve ter visto que eu embarquei para Paris faz quase 1 mês. Quem não curte, não viu e ficou achando que eu tivesse morrido, que tivesse muito doente ou até que tivesse desistido do blog (a hipótese mais absurda de todas!). Especulações de todos os tipos apareceram por aqui, mas foi fofo.

Você já parou para pensar na reação que as pessoas teriam caso você sumisse do mundo? Eu já, mas nunca havia feito uma simulação.

Este mês eu precisei sumir e, sem querer simular nada, acabei por descobrir que tem muita gente preocupada comigo e com o meu blog. Achei a maior gracinha! 🙂

Calma, calma! Estou viva, vivíssima e transformada por Paris! Ninguém me aguenta mais, só quero comer queijo brie no café da manhã e ser linda e magra o resto do dia!

Este post vai resumir tudo o que aconteceu nos bastidores do blog durante esse tempo em que ele ficou parado no “Milho Cozido“. Aperte o cinto!

Vamos ter que voltar um pouco no tempo, lá no meu aniversário de 28 anos, no dia 28 de junho.

Fazia meses que eu estava sonhando em parar de trabalhar fora para ter um pouco mais de tempo para o blog. Não aguentava mais o ritmo que estava levando, dormindo 4 horas por noite. Para minha nada controlável alegria, fui mandada embora da empresa – eu e mais quase todos os outros funcionários.

Foi a grande oportunidade de fazer tudo que estava sonhando por pelo menos alguns meses.

Meu primeiro dia de desemprego foi bem no dia do meu aniversário – presente de Deus. Aquela história toda de Saturno estava fazendo o maior sentido de todos os tempos da astrologia.

Fiquei meio perdida durante uns dias, não sabia o que fazer quando acordava, ficava olhando pro teto e pensando em tudo o que eu queria fazer mas que a minha falta de hábito em ter tempo disponível não estava permitindo. Viajei para os quatro cantos em julho, “tirei umas férias” para poder recomeçar o trabalho, só que agora de um jeito diferente.

Dia 1º de agosto eu comecei “a me considerar presidente da minha vida” (ri de chorar quando revi esse vídeo do Aprendiz, por favor assista!). Só que as preocupações são muitas no início de uma gestão, rs, então o mês de agosto foi para colocar tudo em ordem. Estive presente no blog, mas não tanto quanto gostaria.

Naquele mês aconteceu tanta coisa boa, mas o mais importante e que vem aqui ao caso é que voltei a sentir um antigo desejo de abrir um ateliê de brigadeiro. Não só de brigadeiro gourmet enrolado e de colher, mas com outros produtos também feitos com ele.

Fiz um mergulho de cabeça no assunto e sonhei muito em não ter mais que voltar a trabalhar como antes, num escritório, fazendo planejamentos e aturando pessoas e conversas indesejáveis.

Logo chegou o tão esperado dia de embarcar para Paris, eu e mais 13 pessoas da família, em comemoração aos 60 anos da minha madrinha.

Se você já foi para lá, já sabe do que se trata. Se não, vou te dizer só uma coisa: não deve haver outro lugar no mundo mais incrível do que Paris. Você fica de queixo caído 100% do seu tempo. É muita beleza, muita História, gente bonita e comida boa. Um sonho.

Tirei algumas fotos de pratos para não sentir que estava tão distante do blog, mas quase nenhuma ficou muito boa porque a vontade de comer estava sempre maior do que a de encontrar o melhor ângulo da comida. 🙂

Carne de boi

Fofo esse boizinho para sinalizar a carne, né?

Tarte tatin

Tarte tatin, a tradicional torta de maçã francesa

Steak tartare

É feio, mas um steak tartare bem feito como este é ma-ra-vi-lho-so!

Canudo de chocolate

Canudo de chocolate

Massa com frutos do mar

Massa com frutos do mar

Sobremesa framboesas

Sobremesa de framboesas com creme de pistache no interior, inesquecível!

Bacalhau

Bacalhau

Mini sobremesas com chá

Um apanhado de sobremesas em versão mini, acompanhado de um chazinho. Muito chique!

Carne de siri

Carne de siri

Sorbets

Sorbets de frutas

Lagosta

Lagosta

Sorbet de champagne com calda de morangos

Sorbet de champagne com calda de morangos, espetacular!

Carne de pato

Carne de pato

Torta de chocolate

Torta de chocolate

Cada vez que um prato desses chegava para mim, eu me lembrava daquele post “Decore seus pratos se a comida for ruim (e se não for também!)“, só que todos eram bons, além de bem decorados!

Voltei meio anestesiada de lá e de fato transformada! É, a gente se modifica um pouco o tempo todo mas Paris te revoluciona. As idéias para o ateliê desembarcaram aqui muito mais refinadas.

Pensei, então, que precisava de uns dias para dar início a esse projeto, antes que ele perdesse o “timing”. Por isso, não voltei para o blog, porque senão voltaria pela metade.

Fiz o que tinha que ser feito e agora estou aqui, toda blog e brigadeiro! Em breve terei um site do ateliê para vocês conhecerem, mal posso esperar!

Tenho ainda muitos comentários aqui para responder, foram muitos mesmo durante esse período que me afastei. Peço que tenham paciência comigo!!!

Ah, e que me desejem boa sorte!

🙂

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Clarissa

    Vanessa,faça mais videos,como o de pipoca com chocolate e bolo rosa,ficaram como de televisão!! ficaram fantásticos e me inspirou mais a cozinhar! o mais legal do blog são os videos,por favor faça mais e mais e mais e mais…. beijos

  • Oi Vanessinhaaaaa!!
    Seu blog ainda existe meninaaa, que coisa boa!!!!!
    Eu lembro quando você estava começando….há mais de 4 anos se não me engano..e olha so, você tem até video!!! 🙂 Que bom!! Você sempre foi muito talentosa!! To adorando ver tudo!!!!
    Depois quero provar seus brigadeiros einn, as meninas (Bá e Maria) falam super bem!!!!!
    Sucesso lindona, e aproveito pra te apresentar o meu blog de casamantos..que ja tem mais de um ano, não sei se você ja conhece!!!!
    Beijos e ve se aparece!!

  • Marcia

    Oi, Vanessa. Verdade, estranhei o “silêncio”, mesmo, mas que bom que estás bem e com ótimas novidades! Aproveito para dividir contigo este site (talvez tu conheças, a menina mora em Paris..) onde achei algumas receitas de brigadeiro bem interessantes: http://www.icouldkillfordessert.com.br, especialmente uma, o de nutella (e lembrei de ti) que é uma delícia! Buenas, boa sorte no teu empreendimento! (Ah, o bolo rosa virou hit na minha casa graças à tua ajuda: obrigada!) Sucesso e felicidades! abraço, Marcia.

  • Thassi

    Boa sorte, Vanessa!
    É sempre inspirador ler seu blog!:)

  • Marina

    que fotos lindaaas!
    quero ir pra paris 🙁