Vitamina de Abacate

Tenho uma simpatia por bebidas que deixam bigode. Vitamina de abacate é uma delas.

Pode parecer impossível (para quem gosta) mas dá para ficar ruim, é só errar na proporção dos ingredientes.

A receita que eu vou dar rende 2 copos de 250 ml e mais um “chorinho”! Essa medida é boa porque geralmente basta e não sobra para ficar na geladeira (a não ser que tenha uma galera para beber). Se você não tiver ninguém para dividir, tome tudo e fique com essa sensação de “vou explodir” que estou sentindo enquanto escrevo este post (depois de fazer, fotografar e tomar toda a vitamina com bigode). Claro, sempre pode guardar na geladeira para logo mais.

Receita de Vitamina de Abacate

Ingredientes:

1/2 abacate grande (ou 1 pequeno)

1 e 1/2 copo ( de 250 ml, ou de requeijão) de leite

Gotas de limão (o número de gotas é o seguinte: parta o limão ao meio e dê um apertão. O que sair, independente do número de gotas, é a quantidade ideal)

1 colher (chá) de açúcar, bem cheia (se quiser usar adoçante, fique à vontade. Só não sei a quantidade porque é realmente a gosto: tem gente que coloca 3 gotas no cafezinho e tem gente que coloca 40. Fica difícil trabalhar com essas medidas tão pessoais)

Modo de preparo:

Lave o abacate, parta ao meio e use a metade que ficou sem o caroço. A metade do caroço vai para a geladeira, envolvida com um plástico filme.

Com uma colher, tire a polpa da fruta e vá colocando no liquidificador. Tire as partes escuras, se houver.

Acrescente o leite, o açúcar e o limão.

“Aahh, mas eu não quero com limão.”

Ele vai deixar sua vitamina mais cremosa, vai evitar que ela escureça e dar um sabor muito mais especial. A escolha é sua!

Bata por uns 15 segundos e pronto!

Sirva o copo bem cheio, para o bigode ficar maior. :)

Vitamina de Abacate para Bebês

Pode fazer para bebês a partir de 6 meses, apenas substitua o leite de vaca por leite materno ou preparado para diluir. O açúcar também fica de fora, então dispense também o limão.

Bon Appétit!

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Juliana Cogo

    O que eu mais amei na sua receita foi a história do bigode. Início, meio e fim do texto com bastante bigode de bebida! ahahaha adorei!

  • http://twitter.com/correamii camila

    A melhor receita dessa vitamina é: 1 copo de requeijão (Não precisa ser até a boca) de leite, meio abacate GRANDE, 1 pedra de gelo e 2 colheres rasas de açúcar. Fica MEGA cremoso, gelado e com a quantidade agradável de açúcar (Pra mim).

  • Estefan Bruce Souza Rodrigues

    muito bom vou tentar aqui

  • Hugo Nogueira

    Receita perfeita. Também é uma aula de como dar uma receita.

  • Karine

    Fui criada tomando vitamina de abacate (ou abacatada, como chamávamos). Mas fazíamos com uma colher de leite em pó (de preferência o Ninho), leite condensado, e canela. Hummmmm…fica uma delícia!!!

  • Agata

    Noos ficoou uma deliciia .. *-*

  • Graziele

    Levantei com uma vontade de tomar uma vitamininha de abacate, preocurei minha mãe e não achei, preocurei meu pai e tbm não achei. O jeito é eu mesma fazer neeh.. Pensei que so precisava tirar o caroço e colocar com a casca e tudo e depois coar… Ver se pode kkkkkkk…. Adoro esse site sempre que quero fazer algo e não sei, eu venho logo aqui. Bjooooos

  • http://www.docspal.com/viewer?id=eqtunchk-2589733 simpatia

    Como compartilho por e-mail isto?Ah, e que seu Ano seja de muito sucesso.
    8o

  • helena

    ficou mais ou menos pq é a primeira vez kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(eu sou orrível na cozinha)

  • Priscila Heyse

    Acabei de tomar a minha. Segui sua receita e ficou uma delicia!!!!!!!!!

  • Raitz

    Leite condensado???

    Cresceu forte, essa menina! rs

  • Kamila Calsavara

    Vitamina de abacate tem gosto de infância! Minha mãe fazia para mim quando criança, mas ela adoçava com leite condensado (bem ligth).