Pirulito de bolacha com Nutella

by Vanessa Nunes

in Doces e Docinhos

Post image for Pirulito de bolacha com Nutella
PinExt Pirulito de bolacha com Nutella

Fácil de fazer, ótima lembrancinha de Páscoa e ainda por cima é recheado com Nutella. Poderia ser em tão boa hora?

A receita é ótima para fazer com as crianças, elas vão se divertir muito!

Vamos direto a ela:

Receita de Pirulito de Bolacha com Nutella

Ingredientes:

1 pacote de biscoitos Maria (ou “bolachas”! Vou chamar uma hora de “biscoito”e outra de “bolacha” para todos se sentirem familiarizados com o ingrediente, rs! O biscoito “Maria” é feito de maisena e é redondo, mas você pode escolher outro que achar melhor)

1 pote de Nutella (o pequeno poderá ser suficiente mas o maior vai dar para rechear com mais fartura e ainda vai sobrar um pouco)

Cobertura de chocolate (no supermercado tem chocolate para cobertura, não precisa ir muito longe!)

Confeito para doces (o que achar mais bonito)

Palitos de picolé (não invente de usar palitos de pirulito porque você vai me xingar de todos os nomes sujos que você tem na sua memória. Eu fiz essa burrada hoje e perdi pelo menos uns 5 pirulitos prontos por causa disso. Só Deus sabe quantos ainda terei inteiros daqui a duas horas. Seja mais inteligente do que eu, por favor! Você encontra esses palitos em papelarias e supermercados.)

Isopor para espetar os palitos (não pode ser muito fino senão não vai sustentá-los)

Modo de preparo:

Sabe como passar requeijão na torrada, geléia no biscoito? Então! Faça a mesma coisa com a Nutella sobre a bolacha.

Basta uma colherzinha pequena no centro do biscoito, para ficar bem distribuído.

Antes de colocar a outra bolacha por cima e fazer um mini sanduíche, “atole” o palito na Nutella com a ponta pelo menos no centro do biscoito, para fixar bem. (Ô verbo apropriado esse, “atolar”! É isso mesmo que você vai fazer.) Acho uma boa idéia você sujar o palito de um lado e depois do outro, para ter certeza de que ele vai ficar bem lambuzado antes de colocar o outro biscoito por cima dele.

Com o palito no lugar, coloque outra bolacha por cima sem apertar muito, apenas o suficiente para a Nutella se espalhar até quase a borda.

Vá empilhando os biscoitos já recheados (e com palito), no máximo 4 pirulitos por pilha, para não pesar muito no que estiver por baixo.

Se for fazer muitos, faça essa montagem de forma mais produtiva: coloque a Nutella sobre quantos biscoitos puder, coloque os palitos e, por fim, cubra com a outra bolacha. Só preste atenção para não passar Nutella em um número maior do que a metade da quantidade de bolachas que você tiver, senão depois não vai ter biscoitos suficientes para terminar!

Leve à geladeira enquanto derrete o chocolate no microondas ou em banho-maria e organize os confeitos e o isopor. Deixe tudo organizado para não se embananar depois!

Tudo pronto, hora de passar os pirulitos no chocolate! Pode passar ele todo ou só a ponta, fica a seu critério! Conselho de amiga: passe no máximo até a metade, porque mexer com chocolate não é tão fácil assim.

Depois de passar pelo chocolate, deixe escorrer um pouco por um dos lados. Pode dar umas batidinhas com o palito na ponta do recipiente com o chocolate, deixando o excesso pingar dentro dele.

Quando terminar de passar o chocolate, passe o pirulito nos confeitos que tiver escolhido. Você pode usar as mãos para jogar por cima, passar o pirulito pelos confeitos ou fazer como preferir e achar mais fácil. Use a criatividade!

Espete o pirulito no isopor e pronto!

Se quiser conservá-los melhor, cubra com um saquinho plástico bem amarradinho no palito.

Dicas muito boas:

1) Não precisa usar o chocolate, ele realmente complica tudo! (É sério.) Se puder apenas passar uns fios sobre a bolacha, será perfeito! Use um garfo para traçar esses fios, basta apanhar com ele um pouco do chocolate derretido e deixar escorrer sobre o biscoito.

2) Se o pirulito começar a despencar (é, porque a Nutella fica mole em temperatura ambiente e isso pode acontecer!), leve-o imediatamente para a geladeira. Se isso não for possível, o jeito é deixá-lo deitadinho mesmo. Tomara que você não tenha coberto tudo com o chocolate, porque vai grudar.

3) Se perceber que esse lance de pirulito está complicado demais, abandone os palitos e faça mini sanduiches. Vi ficar com o mesmo gosto e vai dar certo! (Isso importa muito!) icon wink Pirulito de bolacha com Nutella

4) Para finalizar, vou reforçar aquele conselho que dei lá no início: use palito de picolé, nada de palito de pirulito como eu fiz (veja ele na foto). O palito de picolé é mais largo e vai sustentar muito melhor.

Olhe o que aconteceu com um dos pobrezinhos que despencou de mais de 1 m de altura, depois que outro pirulito se desprendeu do palito e causou um grave acidente envolvendo várias vítimas com cara de bolacha:

pirulitonutellaquebrado1 Pirulito de bolacha com Nutella

PinExt Pirulito de bolacha com Nutella
Curtiu muito? Compartilhe aqui:
  • facebook Pirulito de bolacha com Nutella
    Facebook
  • twitter Pirulito de bolacha com Nutella
    Twitter
  • googlebuzz Pirulito de bolacha com Nutella
    Google Buzz
  • printfriendly Pirulito de bolacha com Nutella
    Print

Você também deve gostar disto:

  • http://www.facebook.com/people/Ligia-Maria-Oliveira-Sousa/100001740257200 Ligia Maria Oliveira Sousa

    Ótima idéia!

  • http://chichef.com Chichef

    Adorei a técnica e o Pirulito ficou o maximo.
    Parabéns

  • http://www.facebook.com/elisangela.martins2 Elisangela Martins Oliveira

    hum

Previous post:

Next post: