Receita de Peixe para as Mulheres Apaixonadas

“Pegue um peixe, bem brasileiro, um namorado, por exemplo (não o seu, mas o peixe), limpe bem, corte em postas e tempere com sal e pimenta do reino, tudo à gosto. Ponha o namorado de lado (o peixe e o seu, porque, dependendo do amor que ele lhe devota, pode atrapalhar na cozinha).

Pegue um quilo de camarão e descasque. Tempere com sal e pimenta do reino também e separe.

Corte uma cebola grande em pedaços pequenos. Se você chorar um pouco não faz mal, o namorado (o seu) vem te fazer um carinho, e isso sempre é bom.

Amasse o alho bem amassadinho e separe; corte dois ou três tomates em pedaços pequenos e pique, bem picadinho, salsa e cebolinha.

Numa panela de barro, daquelas feitas pelas paneleiras do Espírito Santo, coloque o óleo ou azeite. Acrescente bastante cebola e o alho picado, para dourar.

Junte leite de coco e deixe esquentar. Se você quiser um molho mais grossinho, misture duas colheres de sopa de maisena com um pouco de água e misture, lentamente, no molho, mexendo sempre pra não engrossar o caldo. Quando esquentar ponha os camarões descascados e, assim que eles estiverem vermelhinhos, coloque os tomates, a salsa e a cebolinha e o namorado (não o seu, mas o peixe) neste molho.

Tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de dez minutos. Desligue o fogo.

E aí, tome um bom banho bem gostoso e se perfume, dos pés à cabeça…

Depois disso, cheirosa e faceira, vá para a sala e coma esta delícia de namorado (o peixe).

Bem… Depois…”

(Texto e receita: Victor Freeland)

 

Faz mais de um ano, um colega do teatro pediu licença para ler um texto que havia escrito. Foi bem assim, “do nada” durante a aula.

Naquela época, o Socorro na Cozinha estava “cumprindo um rito de passagem”, prestes a desabrochar como um blog profissional. Acho que todo blog “adormece” por um tempo antes disso acontecer. Meu coração doía só de pensar que ainda tinha tanta coisa a ser feita até que eu pudesse voltar a ter meu blog no ar.

Quando o Victor leu seu texto, era uma receita. Uma receita especial, para as mulheres apaixonadas. Logo vi que ela era realmente muito boa, que era a cara do Socorro na Cozinha e pedi autorização para publicar aqui no blog, num dia dos namorados, quando eu pudesse escrever de novo. Quando!

Não deu para ser no ano seguinte mas olhaí! Cá está!

A receita, o blog, tudo no lugar!

Feliz dia dos namorados para você que namora meu blog!

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.