Calda quente de Nutella

Fim de semana começando, um calor danado, a dieta tirando uma folguinha, a TPM persistindo… Só podia acabar em sorvete! Com calda de Nutella, que é a novidade.

A receita é muito fácil, só precisa da própria Nutella e sorvete. Enquanto você se serve, a calda fica pronta em menos de 1 minuto.

Receita de Calda Quente de Nutella

Ingredientes:

2 colheres (sopa) cheias de Nutella (é importante que ela esteja em temperatura ambiente, cremosa)

1 bola de sorvete (o de creme é mais aconselhável, mas você pode usar de chocolate branco ou outro que você ache que combine)

Modo de preparo:

Misture em um recipiente que possa ir ao microondas as duas colheres bem cheias de Nutella e a bola de sorvete.

Quando estiverem completamente misturados, leve ao microondas por 30 segundos.

Retire do microondas, misture mais um pouco e sirva!

Se quiser a calda mais rala, coloque mais sorvete na próxima vez. Se quiser mais grossa, coloque menos. Pode ajustar as quantidades depois de preparar a calda, mas leve por menos tempo ao microondas.

Claro que essa quantidade não é muito grande e você pode aumentar os ingredientes o quanto quiser. O bom é que não vai sobrar e você vai comer uma calda feita na hora sempre, porque é muito fácil prepará-la a cada vez que for tomar seu sorvete.

Coma com moderação!

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Adriana

    Oi Vanessa… parabéns pelo teu site, é muito legal!
    Vim aqui na seção intitulada “Caldas” na esperança de encontrar um “como fazer” calda de açúcar pra pudim. Amo pudim, mas não faço pque sou péssima em fazer a calda, fica mais pedra de açúcar que calda e queimada!! Deve ter algum truque, pelo amor de deus…. me sinto uma boba por não saber fazer algo que parece tão simples… save me please???

  • Junte o Chocolate picado, misture bem e volte ao microondas em potência alta, por cerca de 30 segundos.

  • Que delicia pena que estou de dieta + assim que ela acabar vou tentar essa receitinha. Adorei site parabens =D