Cocada de colher

Ando comendo muito doce para adoçar a vida. Toda noite lá vou eu, adoçar o finalzinho que resta do dia.

A receita da vez é de cocada de colher, ótima opção para quando você quiser algo fácil e rápido que não seja brigadeiro (se é que é possível se cansar dele).

Receita de Cocada de Colher

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 medida (da lata de leite condensado vazia) de leite ou substitua a metade desta medida por leite de coco, para acentuar o sabor

1 coco fresco ralado ou, se isso for impossível, 1 pacote de coco ralado em flocos

Canela em pau e cravo-da-índia a gosto (se gostar)

Modo de preparo:

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo.

Se não quiser que o tempero da canela e do cravo fique muito presente no sabor da cocada, deixe cozinhar junto bem pouco tempo e retire. Só coloque de volta quanto estiver pronta. Eles também dão uma cor mais amarelada à cocada e se você preferir retirá-los, ela vai ficar mais branquinha.

Vá mexendo o tempo todo até ficar bem consistente, deve demorar uns 15 minutos. Até pode dar ponto igual no brigadeiro de panela (para quem não sabe: espere até soltar do fundo, falei disso na receita de brigadeiro de Ovomaltine), mas se tirar do fogo antes, a cocada vai ficar mais mole (muito bom também!).

Deixe esfriar e leve à geladeira, também fica bom geladinho!

Bon Appétit!

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Plis

    Oi. Eu fiz, obrigada ficou uma delícia. Da proxima vez vou tentar fazer menos doce e um pouquinho menos doce vc acha que se eu colocar creme de leite ou um poquito de maisena fica bom! 🙂
    Mas mt obrigada mesmo. Maridão todo feliz!