Chocolate Quente de Nutella

Você não está sentindo falta de nada não?

Pensa bem.

1

2

3

Nada ainda?

Ok. Faz tempo que você conhece este blog?

Se não faz, é compreensível que você não esteja pensando que talvez eu tenha engravidado no mês passado, emendado uma cartela de anticoncepcional na outra ou, quem sabe, um milagre tenha me livrado da minha TPM. É que você ainda não sabe do meu pacto com meus hormônios.

Gente!! Alô! Passamos o mês de abril sem receita nenhuma com Nutella!

Há uma boa razão para isso: a TPM caiu bem na Páscoa, mais exatamente naqueles dias em que eu estava cercada de chocolate em casa. Óbvio que comi quilos deles e por isso não senti falta da amiga.

Foi então que hoje fiz um enorme esforço para então fazer a receita atrasada. Um esforço inacreditável. Quase morri de tanto esforço. Ainda mais porque tomei tudo sozinha.

Aí onde você mora já está friozinho? Aqui no “Rixanero” não está, mas o meu ar condicionado está bom-ban-do. É, tem que criar um clima para pensar nas receitas boas para o inverno sem ficar agoniada com o cabelo colando na nuca. Sei que a maioria dos leitores do Socorro na Cozinha é de São Paulo e essa terra sabe fazer frio bem direitinho. Sem contar com os estados do Sul do país, só de pensar já coloquei minhas meias.

Não vale a pena juntar a Nutella e a vontade de se aquecer? Aposto que sim. Por isso a receita da vez é de Chocolate Quente com Nutella.

Bem, o nome mais apropriado seria “Nutella Quente com Chocolate”, mas soou estranho. Tipo “Carolina Ana”, “Paulo João”, “Maria Ana”. Meio “de lá pra cá”. Então, pela felicidade dos ouvidos acostumados, vamos ficar com o “Chocolate Quente” mesmo. Para deixar bem entendido a importância de cada elemento, troquei o “com Nutella” por “de Nutella”, assim a gente sabe quem manda nesta parada.

A receita é para uma xícara apenas. Multiplique tudo por quantas xícaras você quiser.

Receita de Chocolate Quente de Nutella

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite (pode ser desnatado, se sua consciência aceitar esse desconto)

1 colher (chá) de chocolate em pó (chocolate em pó, nada de achocolatado!)

1 colher (sopa) bem cheia de Nutella (esta é a medida oficial. Se achar que foi muito ou pouco, ajuste na próxima vez)

Modo de preparo:

Em uma leiteira (não sabe o que é isso? É uma panela, só que com o fundo mais estreito e laterais mais altas. Se não tiver, use uma panelinha pequena), junte todos os ingredientes e leve ao fogo médio/baixo.

Mexa até a Nutella derreter e o leite esquentar. Quanto mais tempo ficar, mais escuro.

Quando achar que já está bom (é, não tem mesmo um tempo de preparo e nem um resultado certinho), desligue e sirva imediatamente! Se esfriar, vai aparecer uma camada mais grossa por cima que pode te incomodar um pouco (vai se formar mesmo que você tenha usado leite desnatado). Pode coar, se quiser tomar frio.

Para dar um toque especial, coloque um pau de canela na panela quando tiver desligado o fogo e deixe lá por até 5 minutos. Retire antes de servir.

Outro charminho legal é o marshmallow. Ele derrete no leite quente, humm!

Bon Appétit!

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

14 comentários… add one

Leave a Comment