Brigadeiro-bombom de Morango

Adora morangos? Que tal se ele viesse dentro do brigadeiro? #OMFG!

Idéia facílima de executar. Quer ver só? 🙂

Receita de Brigadeiro com Recheio de Morango

Ingredientes:

1 caixa de morangos (repare bem nos morangos antes de comprar porque os que não estiverem realmente perfeitos não poderão ser usados)

1 lata de leite condensado (do bom, sem economias neste ingrediente!)

1 colher (sopa) de manteiga

3 colheres (sopa) de cacau em pó (ele vai deixar o brigadeiro mais pretinho e com um sabor mais forte, mas pode também fazer com chocolate em pó. Achocolatado só em últimas circunstâncias)

Chocolate granulado

Modo de preparo:

Lave os morangos delicadamente, sem tirar os cabinhos. Seque um por um muito bem. Depois de secar, seque mais uma vez!! É que não pode ficar nem um pouco úmido. Também não pode ter nenhum machucado no morango senão o brigadeiro não vai colar nele.

Coloque na panela, em fogo baixo, o leite condensado, a manteiga e o cacau em pó. Mexe o tempo todo até que, uns 10 minutos depois, o brigadeiro solte do fundo da panela. Você vai entender o que é “soltar do fundo” quando isso acontecer.

Você também pode usar alguma das várias receitas de brigadeiro que eu já dei aqui, sem problemas!

Também pode fazer o brigadeiro branco, fica uma delícia (eu até prefiro)! É só não colocar o cacau em pó.

Despeje o brigadeiro em um prato fundo untado (lambuzado) com manteiga e deixe esfriar. Só depois de frio é que você vai poder usar.

Passe um pouco de manteiga na mão para fazer bolinhas de brigadeiro (repito: só depois de frio e com os morangos super secos). Use uma colher pequena para tirar pequenas quantidades.

Faça bolinhas bem pequenas para morangos pequenos e maiores para morangos grandes.

Para cobrir os morangos, segure-o com uma mão pelo cabinho com cuidado. Com a outra mão, amasse a bolinha na ponta do morango e vá esticando para que ele abra e cubra as laterais.

Não tem como ficar muito perfeito e quanto mais você manusear, mais errado vai dar! Estique delicadamente até onde der e pronto. Uns vão ficar mais cobertos do que os os outros. Com a prática você pega o jeito e, enquanto dá errado, você vai comendo! 🙂 (Acho que nem precisava ter dito isso, né? É uma regra básica na confecção de brigadeiros.)

Não faça movimentos pesados senão o cabinho não vai resistir, é por ele que o morango está sendo sustentado, lembra?

Tenha sempre um papel-toalha por perto para limpar suas mãos porque você certamente vai fazer uma melequeira e vai acabar sujando as lindas e verdes folhinhas.

Ainda segurando o morango pelo cabinho, passe-o pelo granulado (que você vai ter colocado em um prato fundo para isso) e, depois de bem coberto, deixe-o em uma travessa ou onde quer que você queira colocar os bombons de brigadeiro prontos.

É só isso!!

Conserve-os em geladeira. Eles devem ser consumidos em até 24 horas.

Bon Appétit!

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

18 comentários… add one

Leave a Comment