Bombom de Ferrero Rocher

Daqui a pouco é dia das Mães e quem lê o Socorro na Cozinha precisa de socorro. Faz sentido?

Posso “interromper nossa transmissão” para falar uma coisa para você? Bem, aqui eu costumo falar o que eu quero mesmo, né? 😛

Faz quase 12 anos que eu passo o dia das Mães sem a minha mãe que eu tanto amo ao meu lado. Ela se foi e eu fiquei aqui no mundo, com o futuro todo pela frente.

Nessas datas, eu me cerco de amor e calor humano, que é o que ela era para mim. Este final de semana, estou em São Paulo, na casa da minha madrinha (a tia que escolhi para ser afilhada aos 9 anos), com minha vovozinha, meus tios e primos. Sabe, eu sou a pessoa mais feliz do mundo porque tenho a eles e ainda mais 4 irmãos incríveis, uma sobrinha linda e um sobrinho que está a caminho. Fora meu pai, né? Ainda tenho minha avó paterna, mais tios, mais muitos primos e… Nossa! Quando paro para pensar em toda essa gente, só posso agradecer e sorrir de orelha a orelha nos dias das Mães.

Se você ainda não preparou nenhuma surpresa especial para a sua mãe, eu tenho uma proposta. Acorde cedo, vá a uma floricultura para comprar umas flores. Se quiser ser mais criativo, vá ao supermercado e compre umas delicinhas para ela comer no café da manhã. Agrade sua mãe, diga a ela o quando a ama, mesmo que esteja de mal por algum motivo.

Se você for como eu e não puder fazer mais nada disso, faça alguma coisa legal para quem te dá amor, carinho, atenção. Com certeza você tem alguém que te dê um colinho quando precisa… Eu costumo brincar que não ter mãe é o maior “prejuízo”, porque aí você acaba tendo um montão de gente que se acha um pouco sua mãe para agradar no Natal, no Dia das Mães…

Vou dar uma receita mole, mole de fazer e vai ser muito sucesso amanhã, se você se animar assim de última hora! Caso esteja lendo este post bem no meio do Dia das Mães, lembre-se de que você tem até a meia-noite para surpreender quem você ama.

Antes de ontem eu estava muito inspirada e com uma TPM forte, acabei inventando uma coisa que já deviam ter feito há muito tempo. “Cola em mim” que você vai se dar bem.

Bombom de Ferrero Rocher

Ingredientes:

1 caixa de Bis (o de chocolate preto mesmo)

2 colheres (sopa) de Nutella bem cheias

Castanha de caju triturada para confeitar (você já compra ela assim, em pedacinhos pequenos.)

Modo de preparo:

Pique o bis todo em uma vasilha. Não precisa ser em mini-micro-pedaços, mas amasse bem com as mãos mesmo. Ok, ficou vago o tamanho do pedacinho, vou explicar melhor: pense que tem que ser um tamanho de pedaço que caiba dentro de um brigadeiro (por exemplo) e não fique com a ponta para fora.

Coloque as duas colheres de Nutella sobre o Bis picado e misture bem com uma espátula. Não coloque mais do que isso porque senão vai ficar muito mole.

Quando o Bis e a Nutella estiverem bem misturados, comece a fazer bolinhas. Até vale um pouco a pena passar um “tico” de manteiga nas mãos para não grudar mas a verdade é que vai grudar de qualquer jeito. Não tente enrolar como se fosse brigadeiro porque não vai dar certo. Pegue uma colher (chá) cheia da mistura e pressione com as duas mãos para fazer a bolinha e assim que estiver redondinha, deixe em um prato.

Vai render umas 15 bolinhas. Quando estiverem prontas, passe todas elas na castanha de caju. O melhor é deixar esta parte por último para não ficar grudando nas suas mãos.

Pronto! Você acaba de fazer um bombom que é a imitação o Ferrero Rocher mais rápida da História! É delicioso!

Você pode colocar em forminhas ou deixar as bolinhas todas em uma cestinha, em uma caixinha… Veja o que tem em casa e improvise com capricho!

Ah, esta foi a receita com Nutella deste mês! 🙂

Sucesso!!!

Olha por dentro, fica crocante!

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Halinor

    Este é o melhor blog de culinária que eu já vi. E vc é muito simpática, Vanessa! Obrigada por todas as dicas e pelas receitinhas maravilhosas. E a sua mãe continua cuidando de vc, não tenha dúvidas. Beijos

  • Vera Lucia

    bom dia!
    gostei deste site.. estou acessando pela primeira vez. parabéns! muito legal !
    Vera Lucia

  • marcos

    Porque, você disse que fazem quase 12 anos que você passa o dia das Mães sem a sua minha mãe?
    Ela mora em outro lugar, seria problema de relacionamento, ou falecimento? desculpe-me perguntar mas o seu post não ficou claro!
    Aproveitando: parabéns pelo “socorro na cozinha” – é um excelente trabalho.

  • Marcia

    Oi, Vanessa! Tu como uma amante do ferrero rocher e da nutella vais adorar esta! O programa Mais Você acabou de publicar a receita secreta do tal bombom de avelã. Repasso o link para teu deleite! http://anamariabraga.globo.com/home/receitas/receitas.php?id_rec=7439 Abraço.

  • nathalia

    vou fazer esse agora!!!
    você tem alguma receita de torta de limão?? eu amo, queria muito saber como fazer! mas aquela com suspiro em cima!!

  • Vanessa Nunes

    Regina,

    Já tentei diversas vezes mas ainda não consegui chegar a uma receita…