Quando o bolo não dá certo

Você pode ver seu bolo no lixo algumas vezes. É que nem sempre dá certo, comigo também é assim.

Tem receitas que são umas ridículas. Não falam a temperatura do forno, o quanto tem que bater os ingredientes, a textura da massa, o tempo de cozimento… E não satisfeitas com a falta de informação, ainda não têm nem uma fotinha sequer para você poder olhar a cara da coisa dando certo.

Vai ter domingos na sua vida que você vai gastar 3 horas fazendo um bolo para seus amigos e ele vai sair do forno rindo para você de orelha a orelha com cara de pudim.

Mas sabe? Tudo bem! Pelo menos você aprende a nunca mais seguir uma receita mau caráter, que está ali só pra te desanimar.

Eu não desanimo e ainda venho aqui dizer o que tem que ser dito: você pode fazer tudo como estava escrito mas cada um tem a sua subjetividade e o “muito” de quem escreve não é do mesmo tanto do “muito” de quem lê e aí desanda! Entende?

Vai ter vezes que vai ter salvação, é só fazer uma remenda daqui, dali… Outras vezes não. Espere esfriar e esqueça a fome do mundo, ninguém iria querer comer aquela meleca (com todo respeito).

Mas ó: não desista, apenas escolha uma receita que dê todas as informações. Se você não sabe quais informações precisa ter (claro, super digno!), basta listar as dúvidas que surgem na sua cabeça enquanto lê. Elas devem estar respondidas.

Eu, por exemplo, muitas vezes prefiro explicar a dar as medidas exatas. Acho que assim é melhor, porque a pessoa tem a chance de deixar o errado não acontecer. Se você encontrar receitas assim, também dá para confiar.

Depois de tudo, vá comprar guloseimas de última hora e sirva com o mesmo carinho que serviria seu bolo de chocolate (que Deus o tenha).

E sorria! Você está vivendo e estragando bolos aprendendo, olha que divertido!

Leia também: Por que a receita do bolo não deu certo?

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

9 comentários… add one

Leave a Comment