Peru de Natal: como fazer

Fazer um peru de Natal não é uma tarefa simples e por isso as pessoas se desdobram entre marinadas e muita reza para que ele fique gostoso e suculento, mas nem sempre dá certo. O que normalmente vai às nossas mesas é um peru ressecado.
Minha tarefa aqui é ensinar tudo o que você precisa saber para que sua ave de Natal não sofra com erros no preparo muito comuns e que você aprenda o que precisa ser feito para ter o melhor resultado na sua ceia de Natal. Não são receitas, mas dicas e técnicas importantes para quem pretende assar uma ave grande e inteira.
Por falar nisso, você pode aproveitar tudo o que vai ler nesta série de posts para fazer o Chester ou outro frango fortão que pintar na sua cozinha.
Feliz Natal!

Este é o terceiro post de uma série especial para o Natal com foco nas aves que tradicionalmente servimos nas nossas ceias: o peru, Chester e o frango normalzinho, que nós comemos o ano todo. Escolhi explorar bastante o tema porque é um caso de aventura na cozinha que precisa de conhecimento para dar certo. Não é à toa que [...]

Chegamos no mês do Natal e cá estou eu para começar a trabalhar o seu psicológico para a ceia. Quero ver você fazer bonito este ano e, para isso, vamos começar pelos fundamentos básicos: como assar uma ave direito. Este post é uma introdução, o primeiro de uma série especial para o Natal que vai ensinar tudo o que [...]