Pão com manteiga derretida, humm!

Não pensei em fazer um post ensinando a passar manteiga no pão (ou pão na manteiga, como eu falo sempre, grrrr!), até porque acho que todo mundo que já sabe manipular objetos também já aprendeu a fazer isso. O lance aqui é para quem gosta muito de um pãozinho com uma manteiguinha derretida.

Eu sei que você já passou raiva com a manteiga dura. Ela sempre está na geladeira quando já deveria estar fora dela. Aí você vem com o seu pão quentinho e a manteiga não derrete, desgramada.

E quando é torrada? Você suja de farelo a faca, a manteiga, a mesa, o chão, a roupa e ainda faz buracos na torrada tentando violentá-la com um pedaço de manteiga dura que não derrete por nada. Com o tempo você descobre que o método “sou monge” dá mais certo, porque a manteiga tem tempo para derreter de leve, mas bem de leve.

Imagino que você já possa estar uma etapa além, que possa ter tentado derreter a manteiga em vez de se degladiar com ela. Você pode então ter colocado a manteigueira ali do lado do fogão para receber um pouco de calor, acordado no meio da madrugada para tirar a bichinha da galedeira ou então pensado mais rápido: derreter a manteiga no microondas!

Como amolecer a manteiga no microondas

Simples assim: leve a manteiga ao microondas em potência normal por pouquíssimos segundos.

As gorduras aquecem rápido demais nesse tipo de forno, então deixe pouquinho tempo mesmo. Eu coloco 10 segundos no máximo.

Não se esqueça que manteigueiras metálicas não podem entrar lá, ok?

Se puder amolecer somente a porção que vai usar, melhor ainda.

Não sei quantas calorias tem o pão com manteiga, mas sei que são das melhores que há neste mundo. Derreta-se.

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • KKK … Nada grave, acontece… bj

  • Roseli Freitas Putz! E ainda por cima tô cega… ê, le-rê! kkkkkkkkkkk

  • Querida Marina, é manteGUEIRA metálica. Metais não podem ir ao microondas, lembra?

  • Bela dica essa do microondas! Me sinto uma idiota por nunca ter pensado nisso antes. E rolei de rir com a descrição da cena de tortura à torrada com a manteiga fria, que é exatamente o que eu faço… kkkkkkk
    Só ficou uma dúvida: o que diabos é manteiga metálica??? kkkkkkkkkkk