Coxinha da Nigella pela paz

O Tamanho P, blog que eu adoro, lançou hoje a campanha: “Mais coxinha, menos violência“. Lógico que eu aderi na mesma hora!

A personagem que deu origem à campanha é a espetacular, super diva, “butterlicious”: Nigella Lawson. A chef de TV mais cheia de charme do planeta, que esteve recentemente no Brasil e deu o ar da graça em tudo quanto foi programa de TV.

Ontem, o “adorável” marido dessa lady teve a infeliz idéia de agredí-la durante o almoço, no terraço de um restaurante em Londres. Um paparazzi registrou tudo e todos nós ficamos boquiabertos.

Nigella sendo agredida pelo maridoO tal “Charles Saatchi“é um milionário bastante conhecido, colecionador de arte – além de ser hoje o cara que saiu mais rápido da lista dos mais invejados para a lista dos mais covardes. Após a divulgação das fotos, ele assumiu que segurou a mulher pelo pescoço e disse que foi “uma briguinha travessa”. (“Marido de Nigella admite agressão à mulher, diz revista“)

Enquanto o bonitão tenta minimizar o ocorrido, Nigella “passou a mão” nos dois filhos do primeiro casamento e foi embora de casa. Fez ela muito bem! Fico me perguntando o que é maior numa hora dessas: a humilhação por ser agredida pelo homem com quem vive, a raiva por ser segurada pelo pescoço, a vergonha do mundo inteiro ou o lamento por isso ter acontecido publicamente e qualquer conciliação será repudiada.

Quando foi que imaginávamos que Nigella Lawson pudesse ser vítima de violência doméstica? As fotos em que ela aparece chorando após a agressão, enquanto ia embora do restaurante, são de dar dó.

Nós, brasileiros, ainda temos um pouco de memória e nos lembramos do jeitinho singelo com que Nigella posou com uma coxinha nas mãos, em sua visita ao Brasil. Ela conquistou muita gente com essa foto simplesinha e é assim que a bandeira “mais coxinha, menos violência” será levantada!

nigella-coxinha Mais coxinha, menos violência

Não se esqueça de usar também a hashtag #SOCORRONACOZINHA !!! As fotos com “#socorronacozinha” aparecem aqui na lateral do blog e ainda poderão ser compartilhadas no Facebook, além de fazer parte do álbum da campanha, na página do Tamanho P no Facebook.

Vamos mostrar para todo mundo que a nossa cozinha é do bem e, assim como a Nigella, sabemos apreciar uma boa coxinha!!

Aproveitei para jantar essa belezura aí da foto, que ainda estava quentinha. Foi uma ótima maneira de enfiar o pé na jaca bem no meio da semana e sem dor na consciência… Ainda comprei outra e dei de presente para o namorado, que ficou com o estômago “cimentado” e capotou na cama. 🙂

#maiscoxinhamenosviolencia

#socorronacozinha

#nigellalawson

#nigella

#coxinha

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Lu

    Pois é, agressão à mulher não depende de classe 🙁

  • Felipe

    Coxinha é violência.

  • Exatamente. Até as musas estão sujeitas a isso. basta! Manda sua foto pra gente Annelize!

  • Gostei do post e gostei muito da campanha, fiquei com dó da Nigella, quem diria que até ela passaria por algo tão triste e tão constrangedor como a violência doméstica.