20 ideias fáceis e rápidas para um Halloween de última hora!

Já vi isso antes!

A pessoa não dá a mínima para o Halloween, afinal não é uma tradição da nossa cultura, blábláblá. Aí, quando chega bem perto do dia 31 de outubro, começa a ver as vendedoras das lojas usando chapéu de bruxa, abóboras pelas vitrines, crianças saindo da escola vestidas de vampiros e a pessoa começa a sentir uma vontadezinha de fazer parte da festa.

Neste momento, milhares de pessoas estão com esse sentimento de “será que eu devo?”, “será que dá tempo?” e eu estou aqui para dizer que sim, que você deve brincar sempre que puder (mesmo que a brincadeira seja dos outros, qual é o problema?). Para ajudar, selecionei um monte de ideias que cabem no seu tempo e, provavelmente, nas suas habilidades!

Afinal de contas, este blog é ou não é o seu Socorro na Cozinha?

Se você vai receber uns amigos ou reunir a família em casa no Dia das Bruxas (que no caso é hoje, sábado!!), coloque uma pitada de graça nas comidinhas e abra o sorriso dessa gente! Não precisa ter crianças na história, obrigatoriamente, adultos também gostam de criatividade.

Já que existe uma desculpa para colocar um tema nos seus festejos, por que não? Né? 😀

20 ideias fáceis e rápidas para o Halloween

1) Múmias de maçã

Aproveite aquela falta de jeito para descascar frutas que você tem, arrume duas bolinhas comestíveis que possam ser enfiadas nas maçãs para fazer os olhinhos (gotas de chocolate viradas com a pontinha para dentro dão certo) e suas múmias estão prontas!

Múmias de maçãs mal descascadas

2) Abóboras cítricas

Descasque umas mexericas (tangerinas ou qualquer nome que você quiser dar para esta fruta) e enfie algo verde comestível no meio, como esses talos de aipo. Elas viram umas abóboras lindas, não?

Mexerica que virou abóbora

3) Era para ser abóbora, mas não é de novo

Não quer descascar todas as mexericas? Acho uma boa ideia deixar umas com casca mesmo. Pinte as frutas por fora com uma canetinha e tenha “abóboras” menos fofas e mais expressivas.

Mexericas-abóbora para Halloween pintadas de canetinha

4) Abóboras vampiras

Mas se você puder comprar abóboras pequenas e cortar buracos no tamanho de uma dentadura de vampiro, vai colocar sua mesa em outro nível de decoração. Eu sei que você tinha uma dentadura dessas em cada gaveta da casa até um tempo atrás, mas se não tiver mais, use qualquer outra coisa que possa parecer dentes ou aquelas balinhas gelatinosas de dentadura, sabe? Elas têm gengivas, vai ficar engraçado!

Abóboras com dentadura de vampiro

5) Balde de gelo bem natural

Se quiser de todo jeito ter uma abóbora gigante na sua festinha, nem precisa de muitas habilidades com a faca para impressionar. Precisa cortar um tampão no topo, cavar dentro o quanto puder, encher de gelo e colocar umas garrafas no seu balde temático. Aposto que vão falar que você foi genial. Vou repassar os agradecimentos para o site de onde tirei a ideia.

Abóbora-balde de gelo para o Halloween

6) Garrafas com personalidade

Compre umas bebidas com cores que combinem com o tema, retire o rótulo e desenhe com caneta permanente por fora da garrafa. Não precisa nem fazer grandes criações, qualquer carinha com boca banguela vai fazer efeito.

Garrafa abóbora pintada para o Halloween

Pequena foto, grande ideia!

7) Halloween-burguer

Queijos são fáceis de cortar e o cheddar tem uma cor bem forte, então é isso! Sirva os hambúrgueres assustadores abertos, senão ninguém vai ver nada. Ah, aproveite para fazer um bom hambúrguer caseiro.

Hambúrguer de queijo para o Halloween

8) Múmias torradas

Quer mais fácil? Esta torrada de múmia com tirinhas de queijo e rodelas de azeitona é nível zero de dificuldade.

Torrada de múmia

9) Pizzas de aranha

Se tiver azeitonas pretas, corte as partes do corpo da aranha com uma faquinha e sirva uma pizza meio asquerosa.Pizza de aranha

10) Dedo-quente?

Coloque uma dose extra de horror com esses cachorros-quentes de dedo. São terríveis, não são? É só tirar um pedacinho da capa escura da salsicha para parecer a unha, fazer uns cortes na altura das falanges e pronto! O molho de tomate deixa mais assustador. Credo.

Cachorro-quente de dedo

No meu tempo de criança só tinha bruxas, fantasminhas e afins no Halloween, mas agora a coisa evoluiu para zumbis, derramamento de sangue e terror. Não sei se eu não percebia esse lado mais macabro do Halloween ou se realmente as pessoas fizeram ele ficar mais assustador, só sei que essa coisa de pedaços de corpo é novidade para mim. Mas sabemos que é tudo ketchup, certo?

11) Uma mão

Olha só que pavor essa mão de gelo. Uma luva plástica (nova e limpa, pelamordedeus) cheia de água e bem amarrada no freezer e pronto. Coloque o gelo em alguma bebida vermelha dentro de um recipiente grande para as pessoas se servirem com uma concha.

Mão de gelo

12) Tem uma aranha aqui

Você também pode colocar umas aranhas de plástico na forma de gelo. Eu morreria com uma dessas no meu copo. Imagina se você está tomando uma bebida escura e daí, de repente, aparece uma aranha boiando? Lave antes, por favor, obrigada!

Aranhas no gelo13) Múmias doidonas

Essas múmias são muito legais, elas parecem meio bobas, não sei por quê. Você pode usar uma massa folhada cortada em tiras e assar por alguns minutinhos, até dourarem. Corte os braços e as pernas nas salsichas, mas enrole com bastante massa para ficar mais gostoso.

Múmia de salsicha

14) Pizza fantasma

O queijo derreteu na pizza (umas bolinhas de muçarela de búfala caem bem aqui) e virou fantasma. Umas pimentinhas ajudam a fazer os olhos e a boca, mas você pode usar o que quiser no lugar. Alecrim espetado nas azeitonas ajudam a completar a cena fantasmagórica.

Pizza de fantasmas

15) Cabeça de múmia

Se você é uma pessoa fina e vai servir queijos deliciosos, olha essa ideia que legal! Cubra o queijo brie com tiras de massa folhada, pincele com gema de ovo e asse até ela ficar dourada. Depois é só colocar alguma coisa para fazer os olhos e servir. Quando cortar, o queijo vai escorrer derretido, delícia!

Múmia de queijo brie

16) Suspiram fantasmas

Que tal uns suspiros fantasmas? Você pode comprá-los prontos e fazer olhos e boca com uma calda de chocolate bem grossa ou com chocolate derretido.

Suspiros fantasmas

17) Cabeças boiando

Estas cabeças são assustadoras!! Use maçãs e uma faquinha de ponta para cavar os buraquinhos (com cuidado, para não ter sangue de verdade). Além de poder colocar dentro de uma bebida vermelha, também fica legal dentro da gelatina! É só acrescentar as maçãs (em temperatura ambiente) na mistura de gelatina antes de levar para a geladeira.

Cabeças de maçãs

18) Estacionamento de vassouras

Umas vassourinhas para o pessoal fugir da Lei Seca, que tal? Você vai precisar daqueles salgadinhos de palitinho, de fatias retangulares de queijo e ceboletes escaldadas, para amarrar (elas ficam macias e mais resistentes). Faça cortes no lado mais comprido do queijo, como se fosse uma franja, deixando espaço sem cortar para enrolar e prender no palitinho.

Vassourinhas de queijo

19) Cabeça cheia

Faça pimentões recheados para o prato principal! Encha de macarrão cabelinho de anjo, de carne moída, do que quiser fazer de tripa. Eca! Se os pimentões forem grandes demais, tire uma rodela dele para diminuir a altura. Na hora de comprar, procure os mais quadradões, que ficarão em pé no prato.

Pimentões recheados para o Halloween

20) Lanterna de abacaxi

Para variar a decoração tradicional de Halloween, troque as abóboras (difíceis de cortar) por abacaxis! Eles são tão estilosos, você não acha? Na verdade pode ser qualquer outra fruta, use aquela que tiver em casa. No caso do abacaxi, faça um corte retirando uma tampa abaixo da coroa (das folhas) – mas tem que ser larga, para você poder cavar. Remova toda a polpa com paciência e corte os olhos, o nariz e a boca. Coloque uma vela dentro, tampe com a parte que você tinha cortado e… Tcharannn!!

Lanterna de abacaxi para o Halloween

Eu confesso que metade dessas ideias são muito agressivas para meu coração, que é muito sensível! Se eu participasse de uma noite de Halloween daquelas mais assustadoras, acho que teria um treco. Mas se for para ser uma festa sem susto, eu topo!

As ideias que selecionei são para todos os gostos, tenho certeza que você vai gostar de algumas e conseguir fazer em casa. Não se esqueça das fotos e da hashtag, quero ver tudinho depois: #socorronacozinha !

Qui-qui-qui!

(Isso foi uma risada de Bruxa.)

As inspirações deste post estão no álbum “Halloween” no Pinterest e as imagens estão com seus respectivos links, para que você possa chegar às fontes. Faça uma visitinha! 😉

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.