Fazendo a Festa de Natal, dia 1

Esta semana vai ser diferente aqui pelo Socorro na Cozinha. Uma espécie de reality blog show, hehe!

Sexta-feira vai rolar na minha casa o amigo oculto dos amigos, coisa que eu esperei muito tempo para acontecer. É, quando você sonha em ter a sua casa durante anos, começa também a fantasiar as festinhas e tal. (Levanta a mão quem não fez isso!)

A festinha de Natal (que não é no dia 24 nem no dia 25, mas num dia que a família libera a gente pros amigos, que no caso será dia 23) era a que eu mais idealizava e chegou a grande hora. Menos de 5 dias me separam da festa (4 né, porque hoje já era) e eu vou ter que me virar com o pouco tempo que me resta depois do trabalho para preparar tudinho, desde a decoração até a sobremesa. Na sexta-feira só vai dar tempo de chegar em casa, tomar banho, me arrumar bem biita para receber meus convidados (pela primeira vez na vida pronta, eu espero!). Portanto, tenho que deixar tudo tudo preparado. #OMG!!!

Aí eu pensei que muita gente vai passar por isso na próxima semana, organizando uma festa de Reveillon no estilo desta minha (só que normalmente é só um esquenta para alguma balada de Ano Novo): em vez de Ceia, vai ter aquelas comidas tradicionais mas em versão para comer sem sujar louças.

Fala sério, não é ótimo assim??

Desafio? Muito.

Vamos começar a ver o que falta:

Lista dos preparativos para a festa de Natal

1) Decoração da mesa + arrumação da casa (muito importante!)

2) Tender + molho + frutas em calda

3) Rabanadas (quero fazer uma versão “mini”)

4) Merengue de frutas vermelhas (acho que vai ser isso mesmo mas ainda não estou 100% certa desta opção de sobremesa)

5) Castanhas portuguesas

6) Focaccia + pastinhas gostosas que ainda não sei quais serão

7) Barquetes + maionese

9) Bebidas (refrigerante, cerveja, espumante e vinho) + gelo

Não posso fazer nada além disso (nem isso, na verdade, mas eu vou me virar porque eu gosto de brincar de de ser ninja). Com certeza ainda vou inventar mais alguma moda, mas inicialmente essas serão as comidas e bebidas.

Ah, a foto!!

Hoje eu não pude fazer nada porque ainda está muito longe e as comidas vão estragar até lá. É, eu poderia congelar mas meu freezer está lotado.

Resolvi executar um plano que eu tinha em mente para usar na festa. Já tinha conseguido juntar um bocado de cápsulas de Nespresso para fazer um lindo pisca-pisca (que vi primeiro no blog Casa de Colorir e depois em outros lugares).

Já esvaziei todas elas (umas sessenta), agora estão de molho para poder lavar bem. Amanhã é só comprar as luzinhas e fazer os furos para encaixar as cápsulas.

Estou adorando isso!!!

Eu só queria também ter tempo para pintar as minhas taças assim, igual eu vi no Just Short of Crazy, mas não vai dar para esta vez.

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Vanessa Nunes

    Ah, que lindaaaa!!! Obrigada!!! =*

  • Isso é que é disposição! Conseguir tempo e animação depois do trabalho e de todo o trânsito carioca (está de cabeça para baixo)… PARABÉNS, estou sua fã!! Que a sua festa seja melhor do que aquela que você deseja no fundinho do seu coração! Bjo