Como fazer espuma de leite sem máquina

Sabe aquela espuma de leite que costuma acompanhar o café expresso e o capuccino quando há uma máquina de expresso com uma varinha de vapor por perto? Você nunca quis comer “de colherada” ou colocar no seu chocolate quente?

Se você respondeu “não”, então diga-me se não quer tomar um café com espuma de leite mesmo sem ter uma máquina daquelas em casa? Ah!! Melhor: se você até tem uma cafeteira “bacanuda” em casa mas não teve grana para comprar a mais cara, que faz a espuma, não gostaria de poder fazê-la por conta própria?

Vamos fazer espuma no microondas, o que você está esperando?

Receita de Espuma de Leite Fresco no Microondas

Ingredientes:

– Leite fresco e gelado, na quantidade que quiser (o integral vai resultar numa espuma mais molenga e saborosa; já a espuma do leite desnatado é mais firme e seca. Faça sua escolha experimentando todas as variedades de leite fresco)

Modo de preparo:

Coloque o leite fresco e gelado em um recipiente grande, com tampa, que possa ser levado ao microondas e que tenha bastante espaço de sobra para mais do que triplicar a quantidade do leite.

Confira se está bem tampado e chacoalhe bem, até o leite dobrar de volume.

Retire a tampa e leve ao microondas, em potência alta mesmo (não precisa mudar a potência). Espere até que a espuma chegue ao topo do recipiente e desligue imediatamente.

Espuminha pronta! Agora é só servir sobre a sua bebida.

Por favor, só não fique chupando a colherzinha porque é muito feio.

🙂

 

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

19 comentários… add one

Leave a Comment