Como fazer espuma de leite sem máquina

Sabe aquela espuma de leite que costuma acompanhar o café expresso e o capuccino quando há uma máquina de expresso com uma varinha de vapor por perto? Você nunca quis comer “de colherada” ou colocar no seu chocolate quente?

Se você respondeu “não”, então diga-me se não quer tomar um café com espuma de leite mesmo sem ter uma máquina daquelas em casa? Ah!! Melhor: se você até tem uma cafeteira “bacanuda” em casa mas não teve grana para comprar a mais cara, que faz a espuma, não gostaria de poder fazê-la por conta própria?

Vamos fazer espuma no microondas, o que você está esperando?

Receita de Espuma de Leite Fresco no Microondas

Ingredientes:

– Leite fresco e gelado, na quantidade que quiser (o integral vai resultar numa espuma mais molenga e saborosa; já a espuma do leite desnatado é mais firme e seca. Faça sua escolha experimentando todas as variedades de leite fresco)

Modo de preparo:

Coloque o leite fresco e gelado em um recipiente grande, com tampa, que possa ser levado ao microondas e que tenha bastante espaço de sobra para mais do que triplicar a quantidade do leite.

Confira se está bem tampado e chacoalhe bem, até o leite dobrar de volume.

Retire a tampa e leve ao microondas, em potência alta mesmo (não precisa mudar a potência). Espere até que a espuma chegue ao topo do recipiente e desligue imediatamente.

Espuminha pronta! Agora é só servir sobre a sua bebida.

Por favor, só não fique chupando a colherzinha porque é muito feio.

🙂

 

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Muito boa gostei ….. isso sera bem pratico aqui numa regiao metropolitana …. ja que venho do interior e la sempre temos isso sem truques sem vaporizador e tals … as vezes so por o café e o açucar e pegar direto da fonte (Vaca ) indo ao curral na hora da ordenha ……

  • Rodrigo

    Vc deve fazer assim col leitei frio coloca num pode de vidro e feixe e abane ate ficar espuma dps leve ao microondas 30s e ja esta=D

  • rebeca souza

    nao consigui

  • Lucas Farias

    Eu consigo fazer usando um mixer com o batedor que é um fouet.. Existe um que é específico pra vaporizar leite, um dia vou comprar 🙂

  • isadora trindade

    DICA: se colocar tambem um pouquinho de creme de leite a espuma fica beemmm mais cremosa

  • ñ deu serto com migo foi estrenho e gastei leite atoua !!!

  • Symone deDeus

    – “Amei encontrar este site! Sou apaixonada por culinária, essas descobertas na cozinha… Uau! Amo muito tudo isso. beijos, Symba(como sou chamada,rsrsr).

  • Vanessa Nunes

    Victoria, “mais novinho”?? Humm, acho que não, hein? Mas talvez você tenha descoberto o creme de leite fresco recentemente, então ele seria novo para você! 🙂 Coisas relativas!
    Para não errar: na geladeira do supermercado, perto das manteigas, estarão os cremes de leite frescos. O nome vai estar escrito na embalagem!
    Boa sorte!

  • Vanessa Nunes

    Camila, não entendo, não era para rirem! 🙂

    Vou te contar. Quando escrevi o post, havia feito uma entrevista de emprego em que o presidente da empresa (que me entrevistou) tomava um expresso com espuma, a qual ele comeu tiquinho por tiquinho com a colherzinha. Meldels, nunca vou me esquecer da língua dele se enrolando na colher! hahaha!

    Bjs

  • Victoria Goulart Netto

    Olá! Adoro o blog e as dicas incríveis que você dá. Gostaria de confirmar se o leite fresco seria aquele de garrafa, mais novinho. Obrigada 🙂

  • Pingback: Na cozinha | Swy Swan()