Tire suas dúvidas!

Hoje uma moça no hortifruti se aproximou do outro lado da banca que eu estava, pegou uma caixinha com uvas, olhou para o preço e disse para o marido: “Nossa, amor, 9 reais esse cachinho de uva…”.

Eu não aguentei!!!!!! Tive que erguer a cabeça e falar para ela: “É 9 reais por quilo!”.

A moça riu sem graça e agradeceu.

Nessas horas eu tenho certeza de como este blog pode realmente ajudar as pessoas.

Não precisa ir muito longe! Minha amiga (papo de lavanderia agora) me ligou no final de semana para contar que foi lavar roupa na máquina pela primeira vez. Ela acabou de se mudar da casa da mãe, coitada.

Sabe Comfort? É igual Bombril e Gillete, a gente dá o nome da marca para o produto. Ela me conta que ficou insegura se Comfort era mesmo amaciante. Não sei se deu branco ou se foi puro medo de errar, mas ela contou que leu todas as letrinhas da embalagem até achar escrito com todas as letras: “amaciante de roupas”. Só depois disso que ela colocou na máquina.

Tem gente que ri quando eu conto as coisas que acontecem aqui mesmo neste blog. Mas você já experimentou ler os comentários? É sério, nem mesmo a receita de gelatina (comum) é banal para todas as pessoas do mundo, ainda que venha a receita na caixinha.

Não é nada não, é que as pessoas ficam inseguras mesmo quando vão fazer alguma coisa que nunca fizeram antes. Mais do que normal!

Eu queria saber até onde vai a dificuldade dos leitores que precisam de ajuda. Seria ótimo se vocês pudessem me ajudar comentando aqui neste post, hein? Aí eu posso fazer uma semana especial para tirar dúvidas, que tal?

Falei de lavanderia, né? Fica então inaugurado aqui, pergunte o que precisar para lavar suas roupas.

E na cozinha, no mercado, na mesa? O que você quer saber sobre alimentos, utensílios, equipamentos de cozinha?

Pergunta, vai!

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • rosely

    minha duvida e se eu fizer uma receita com ingredientes light ela aumenta seu valor calórico????ou ela fica completamente light???/

  • Vanessa Nunes

    Gilberto, meu querido!!! São essas dúvidas tão básicas que fazem este blog ter um sentido existencial! hahaha!!!
    Use o champignon direto das conservas na sua comida, sem cozinhar, lavar nem nada!
    É só abrir e voilà!!!!
    =)

  • Gilberto Jenner

    Olá, me chamo Gilberto, tenho feito algumas receitas de pizzas,,,
    até usando na pizza de estrogonof os ingredientes sugeridos por vcs…

    Gostaria de saber , sobre os champions, que compramos em conserva em vidro 100 gramas ou mais,,
    eles podem ser usados diretamente depois de tirar da embalagem
    sobre a pizza que vai para o forno uns 15 minutos
    como frango com creme e outros

    ou precisam ser antes cozidos no azeite , ou mesmo agua,,, se for quanto tempo???
    gostaria de opinião de vcs,,,
    gostaria muito da opinião do preparo deste ingrediente que vai em algumas pizzas…
    obrigado

  • Vanessa Nunes

    Tiago S., tem um post inteirinho para você não passar vexame na lavanderia!

  • Tiago S.

    Lavar roupa eu estou em um dilema. Depois que vim morar provisóriamente em Salvador (só fico até abril de 2012), estou em uma casa que não tem máquina de lavar. E como não vou ficar aqui pra sempre não vou comprar uma. Por hora mando as peças numa lavanderia e as roupas de baixo eu mesmo lavo no tanque, que beleza.

    Encontrei outra lavanderia aqui do lado que tem a opção self service. Mas eu nunca lavei roupa antes, até comprei um sabão em pó líquido e o amaciante, mas tenho dúvidas nas proporções. Lavar lá é uma puta pressão, porque a lavanderia é grande então o mico é em público aberto, por isso ainda não arrisquei.

    Primeiro que sei que tem um lance das cores, mas que ainda não sei qual não pode com qual, só sei que as brancas tem que lavar separado, mas nem tenho tantas roupas brancas assim.

    Segundo que não sei se posso colocar meu lençol ou minha toalha junto com as outras coisas. Depois a quantidade de sabão e tal que terei que colocar, pra quantidade de roupa que vou estar levando, já que lá não tem uma balança pra eu ficar fazendo a proporção e não vou ter roupa suficiente pra encher uma máquina enorme de sei lá quantos kg.

    Por isso, continuo mandando na lavanderia =/