Tire suas dúvidas!

Hoje uma moça no hortifruti se aproximou do outro lado da banca que eu estava, pegou uma caixinha com uvas, olhou para o preço e disse para o marido: “Nossa, amor, 9 reais esse cachinho de uva…”.

Eu não aguentei!!!!!! Tive que erguer a cabeça e falar para ela: “É 9 reais por quilo!”.

A moça riu sem graça e agradeceu.

Nessas horas eu tenho certeza de como este blog pode realmente ajudar as pessoas.

Não precisa ir muito longe! Minha amiga (papo de lavanderia agora) me ligou no final de semana para contar que foi lavar roupa na máquina pela primeira vez. Ela acabou de se mudar da casa da mãe, coitada.

Sabe Comfort? É igual Bombril e Gillete, a gente dá o nome da marca para o produto. Ela me conta que ficou insegura se Comfort era mesmo amaciante. Não sei se deu branco ou se foi puro medo de errar, mas ela contou que leu todas as letrinhas da embalagem até achar escrito com todas as letras: “amaciante de roupas”. Só depois disso que ela colocou na máquina.

Tem gente que ri quando eu conto as coisas que acontecem aqui mesmo neste blog. Mas você já experimentou ler os comentários? É sério, nem mesmo a receita de gelatina (comum) é banal para todas as pessoas do mundo, ainda que venha a receita na caixinha.

Não é nada não, é que as pessoas ficam inseguras mesmo quando vão fazer alguma coisa que nunca fizeram antes. Mais do que normal!

Eu queria saber até onde vai a dificuldade dos leitores que precisam de ajuda. Seria ótimo se vocês pudessem me ajudar comentando aqui neste post, hein? Aí eu posso fazer uma semana especial para tirar dúvidas, que tal?

Falei de lavanderia, né? Fica então inaugurado aqui, pergunte o que precisar para lavar suas roupas.

E na cozinha, no mercado, na mesa? O que você quer saber sobre alimentos, utensílios, equipamentos de cozinha?

Pergunta, vai!

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

5 comentários… add one

Leave a Comment