Como usar o conteúdo do blog sem traumas

Regras ajudam a gente a se comportar da maneira devida dentro de um ambiente que não é familiar.

Então, se você está começando a escrever um blog (ou se já é um redator experiente), é importante que fique por dentro da política de uso dos sites. Saiba que eu autorizo o uso do meu conteúdo, mas seguindo algumas condições:

Licença de Uso do Socorro na Cozinha

1) Cite sempre a fonte: “Vanessa Nunes, autora do blog Socorro na Cozinha” e coloque o link amigo para a página do blog de onde você estiver “tirando” o conteúdo;

2) Nunca copie em seu site* um post inteiro, mesmo que cite a fonte 500 vezes. Só é permitido copiar e colar até 2 parágrafos do post e 1 (uma) foto.

banner-300x250-curso-ceia-iniciantes

*Outras mídias (offline) podem ter regras de uso diferenciadas. Cada caso será avaliado por mim, bastando apenas entrar em contato pelo e-mail: contato@socorronacozinha.com.br.

3) O ítem 2 não é válido para posts e artigos de finalidade comercial e mesmo institucional. É proibido usar o conteúdo do Socorro na Cozinha para fins lucrativos, mesmo que seja um único parágrafo.

4) Não tente redigir um texto ligeiramente diferente ou fazer qualquer outro tipo de derivação do post original. Se quiser escrever as mesmas coisas que leu mas com as suas palavras ou comentários, guarde seu material para consulta pessoal. Se tiver a intenção de publicar, use outras fontes de referência para que o texto não seja um plágio do Socorro na Cozinha;

5) A reprodução integral dos textos do Socorro na Cozinha em outros sites não é negociável. O conteúdo é exclusivo do blog e não será vendido.

6) Se você encontrar algum depoimento sobre seu produto ou serviço nos posts do Socorro na Cozinha, não reproduza antes de pedir autorização. Esses depoimentos são espontâneos, mas nem por isso poderão ser explorados comercialmente sem que o blog seja remunerado;

7) Se a sua empresa tem interesse em patrocinar um post, então o produto ou serviço que oferece será avaliado e testado por mim e só será divulgado se tiver qualidade, adequação com a linha editorial do blog e com o público leitor do Socorro na Cozinha. Se isso acontecer, outras regras para uso do conteúdo serão estabelecidas, conforme a campanha.

 

Essas 7 regras básicas nada  mais são do que  limites confortáveis para que você use o conteúdo do Socorro na Cozinha sem que esteja cometendo uma gafe ou até um crime (de acordo com o Código Penal Brasileiro). É sempre fácil detectar conteúdo duplicado na internet e muito desagradável exigir os direitos autorais (assim como receber a exigência), então vamos nos comportar direitinho!

Meu trabalho no Socorro na Cozinha é bastante sério e faço muitas pesquisas antes de publicar cada post. Além disso, o blog é uma obra autoral e, como todas são, imprimem a minha personalidade, a minha opinião e a maneira como eu expresso minhas idéias. É um trabalho completamente pessoal e intransferível, feito com a intenção de educar os novatos na cozinha e divertir as pessoas que dele precisam.

Respeitar as regras de uso do conteúdo é respeitar o meu trabalho e evitar dor de cabeça. Ficarei muito contente em ver você utilizando o blog como referência, fazendo tudo conforme a etiqueta e a lei!

A quem quiser me contratar para produção de conteúdo, apresente-se pelo “contato@socorronacozinha.com.br”.

Conto com a sua querida compreensão! 😉

Mostre isso pro mundo:

Comments on this entry are closed.

  • Tania

    Bom dia Vanessa! vi sua história eu estava justamente no Google procurando um jeito de como tirar mal cheiro do freezer, foi quando vi seu blog, minha história é quase igual a sua a diferença é que o meu é só o freezer, está podre e eu não queria comprar outro este tem apenas 2 anos vou fazer o que vc ensinou vou já comprar o carvão ativado, outra dúvida vc trocou a borracha da porta ou o cheiro saiu com a limpeza ?? porque parece que o cheiro que sai da borracha é mais forte troco ou não??? Obrigada