Vira e mexe aparece aqui alguma receita em que é para você derreter o chocolate no microondas (porque eu acho bem mais fácil do que em banho-maria).
Resolvi fazer logo um post explicando essa técnica, é merecido!
Chocolate Derretido no Microondas
Quebre a barra de chocolate em pedaço menores. Coloque em um refratário seco e leve ao microondas em potência média por 1 minuto.
Já sei! Você não sabe mudar a potência? A maior parte dos aparelhos mais atuais tem um botão de potência que você aperta consecutivas vezes até chegar àquela que deseja. Se o seu forno for até a potência 10, então vá até a 5. Se for até a 8, vá até a 4 e assim vai…
Depois de 1 minuto, mexa com uma espátula seca (insisto em dizer “seco” porque qualquer gota d’agua vai dar problema aí no seu chocolate).
Se você olhar lá dentro e vir que o chocolate ainda está inteirinho, não dê uma de malandro, tem que abrir e mexer como eu falei. É que o chocolate derrete no microondas sem perder a forma, você vai ver. Só mexendo mesmo para saber se já derreteu.
Caso ainda tenha pedaços, deixe por mais 30 segundos. Misture de novo e se precisar deixe por mais 30 segundos, até derreter completamente.
Ó, o conteúdo deste post foi praticamente copiado do trecho em que expliquei como derreter o chocolate na receita de Chocolate Quente Cremoso.
Não foi um “Déjà vu“!
Você também precisa ler:
Bombom e ovo de chocolate: dicas de como fazer sem stress!










{ 35 comments… read them below or add one }
adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Show
Muito bom seu post ! Gostei bastante das explicaçoes vai me ajudar muito !! Obrigado
Adorei, nunca tinha derretido chocolate antes, realmente tem que mexer, achei que não ia dar certo, ai na dúvida coloquei mais 1 minuto e ok, foi muito útil essa receita muito obrigado.
Muito legal!!! Gostei da explicação e dos toques!!! Obrigada….
O meu também fica, não consigo derreter como o chocolate ao leite
QUE DICA?DESCULPA INTERROMPER
É NO MICRO ONDAS
que tipo de chocolate
Obrigada !…muito bom
tenho a maquina de cascata, nao consigo fazer com chocolate branco. elle fica empredado.
Precisei apenas aumentar em 1 minuto na potência 50%…
Obrigada pela dica
olha comigo deu certo e oque ela disse acima está correto o chocolate não perdeu o formanto tive realmente que mecher brigadinhaa belo post essencial nen todo mundo sabe derreter chocolate realmente heheh´
Nossa, muito bom, eu tinha torrado ja quase uma barra e graças ao site consegui o que eu queria *—*
obrigadão valeu mesmo…..
Acho que não deu certo porque o tempo também depende da potência do microondas. por exemplo: um microondas de 1000W cozinha bem mais rápido que um de 600W, não sei porque nestas receitas de microondas o pessoal nunca avisa qual é a potência dele.
gosteiiii
Obrigada…salvou minha vida!
o meu queimou……
Adorei! recomendo.
Achei muito bom, enclusive a explicação bem detalhada.
ok , muitoobrigada !
adorei a dica!
Adorei este post, e até o usei para um do meu blog, o http://www.paraisodamamae.blogspot.com, ele vai ser muito útil na receita que postei. Obrigada.
valeu, muito útil!!!!! obrigada
Ana Carolina,
3 minutos é muita coisa, deve ter queimado!
Coloque 30 segundos e dê um cutucão nele pra ver se não está derretido por dentro! Aí é só mexer e colocar mais alguns segundos se for preciso (sempre numa potência média baixa. Por exemplo, se seu microondas tem 10 potências, faça na potência 5 que vai dar certo!)
eu sei pq nao de certo
Tentei fazer agora, mais meu chocolate não derretu, coloquei 3 min e nada…será pq?
Nossa, adorei a dica!
legal mesmo!
Ajudou bastante… valeu !!
sempre fiz assim para meus bombons e bolachinhas.Muito prático…
já fiz e deu certo mesmo , ficou uma maravilha usei no pão de mel !!!!!
Pique o chocolate numa vasilha de vidro e leve ao microondas por 30 segundos.
hummm! parece uma sopa d chocolate! rs