Chocolate e água, não!

by Vanessa Nunes

in Dicas Culinárias e Truques Básicos

Post image for Chocolate e água, não!
PinExt Chocolate e água, não!

Você está na maior animação para fazer seu primeiro ovo de Páscoa. Procurou no Google “como derreter chocolate no microondas” e encontrou um tal blog chamado “Socorro na Cozinha“. Deu uma lida bem por cima e foi direto para a cozinha achando que super dominou a técnica.

Colocou o chocolate picado no microondas e deixou os 30 segundos recomendados. Tirou, mexeu e ainda estava meio duro. Aí você pensou: “aquele blog tá todo errado, 30 segundos não dá pra nada. Vou deixar mais 1 minuto para derreter bem!”.

Quando tirou o chocolate que devia estar mole feito leite de dentro do microondas, surpresa!! Estava seco e esfarelando.

Óbvio, como você pôde acreditar em um blog que nunca foi no programa do Jô? “Chocolate não derrete no microondas, com certeza! Isso precisa ser feito em banho-maria!!” – pensou você. Clap! Clap! Clap! Opinião própria é pra quem se acredita, você está indo no caminho certo!

Como o chocolate ainda não derreteu e você não sabe fazer o tal banho-maria, apesar de saber que ele existe, eis que vem uma brilhante idéia na sua mente: “Vou dissolver com água!!”. Gênio!!

Bastou uma gota d’agua para o chocolate ficar todo embolado, duro, esquisito, parecendo que ia dar um nó na colher, com cara de que chupou limão.

Se tivesse lido o post lá do blog direito, teria visto que água e chocolate não se cruzam!!! Pode me xingar, vai…

Preste bastante atenção: nunca, em hipótese alguma, molhe o chocolate com água! Se quiser misturar alguma coisa nele, escolha leite, creme de leite, licor… Nunca use água!! Nunca!!!

Se você estiver mexendo com chocolate perto da pia e aquela pessoa que mora com você vier lavar louça do seu lado, espirrando água para todos os lados como se estivesse tomando um banho de mangueira, corra!! Uma gotinha de nada será suficiente para acabar com a sua festa, ainda mais se você misturá-la sem perceber que ela está ali.

Agora que eu já te traumatizei o bastante, vai lá derreter seu chocolate favorito e fazer seu primeiro ovo de Páscoa.

Não sabe como fazer?

Quer aprender?

Diz aqui!

PSzinho: repare que na foto a mão cheia de raiva esmaga um cupcake. Bom, se seu chocolate desse errado como eu narrei, tenho certeza que seria exatamente assim que você iria fazer. Fica então a foto simbolizando…

PinExt Chocolate e água, não!
Curtiu muito? Compartilhe aqui:
  • facebook Chocolate e água, não!
    Facebook
  • twitter Chocolate e água, não!
    Twitter
  • googlebuzz Chocolate e água, não!
    Google Buzz
  • printfriendly Chocolate e água, não!
    Print

Você também deve gostar disto:

  • gessica

    kkk o meu tomou um banho…..e agora :nao tem como derreter na panela como se fosse brigadeiro

  • Rita Marques

    tem uma solução sim… transformar ele em mousse… mas usá-lo como chocolate nunca mais…

    a mousse vc mistura a sua medida de chocolate com metade da medida de água morna… bate na batedeira com gelo embaixo… vira mousse, mas dá dó de perder chocolate…

  • Thalya Oliveira

    Adorei o blog … É ótimo Parabéns..^^

  • Thais

    Amei seu site!
    Não conhecia….

    E no vídeo, acabei de entender pq minha pipoca nunca fica boa o suficiente… a partir de agora – tampa aberta até começar a estourar hahaha

    Obrigada por todas as dicas!
    voltarei sempre ;-)

Previous post:

Next post: