Vote no cardápio do Dia das Mães!

O Dia das Mães vem aí e é muito justo que ela não comemore com a barriga no fogão. Por isso, este também é o dia em que as filas dos restaurantes dão volta no quarteirão.

Todo ano a mesma coisa. Que coisa mais previsível.

Vamos então fazer um Dia das Mães muito melhor este ano? Que tal se você matar sua mãe de orgulho assumindo o controle almoço de domingo (segundo domingo de maio, não vá errar a data por favor)?

É claro que a idéia é matar de orgulho e não de desespero. Nem preciso dizer que já pensei que seu almoço poderia não dar certo (risco que se corre em toda toda primeira vez) e sua mãe iria acabar no fogão, de última hora, para preparar alguma coisa comível.

Escolhi 5 opções de pratos principais e 5 opções de sobremesas, todas elas são garantidas. Além de serem infalíveis, são opções que combinam bem com a data, bastante tradicionais na mesa dos encontros de família e almoços de domingo.

Com elas em mãos, abri duas enquetes para você votar (uma para o prato principal e outra para a sobremesa). Elas estão na página do Socorro na Cozinha, vá lá dar os seus votos. (Atenção: não adianta escrever nos comentários do post, somente os votos da enquete serão válidos!)

Estas são as opções escolhidas para você montar o seu cardápio:

Pratos principais para o Dia das Mães:

– Strogonoff (carne ou frango)

– Gnocchi de batata (artesanal) com molho al sugo (de tomates)

– Camarão na moranga

– Fricassé de frango

– Medalhão de filet mignon com arroz à piamontese

(Dei um voto sem querer no Gnocchi de batata com molho al sugo, então ele vai ser descontado no final porque não consegui desfazer a caca.)

Sobremesas para o Dia das Mães:

– Mousse de chocolate

– Pavê de bombom

– Torta de limão

– Torta de maçã

– Pudim de leite condensado

Mais uma vez: para votar, acesse a página do Socorro na Cozinha no Facebook e vote nas enquetes! Se você escrever aqui nos comentários, seus votos não serão contabilizados.

Não demore, vote logo!!

No dia em que eu for escrever os posts (ainda não tem data mas pode ser de amanhã até o primeiro domingo de maio), vou escolher as opções mais votadas e depois não adianta mais chorar.

Chame também seus amigos e familiares para te darem uma forcinha e te ajudarem a eleger o prato e a sobremesa que você quer aprender a fazer! A disputa está acirrada, até o momento.

“Ah, mas eu não vou fazer o almoço por motivos de força maior, então não vou votar.”

Caramba! Aproveite a oportunidade de escolher alguma coisa que você queira aprender a fazer!

Vou ensinar tudo nos mínimos detalhes, como sempre, e você vai sair bem na foto. 🙂

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Mari

    Poxa, fiquei com vontade de votar nas dez!!! Bem que podia ir chegando aqui no blog uma a uma, no dia dos pais, das crianças, do meio ambiente… qualquer dia torna-se especial para cozinhar seguindo essas receitas maravilhosas desse blog incrível! Fica o pedido, hihihi… sucesso e parabéns!