Pisca-pisca de cápsulas Nespresso, dia 2

Eu podia estar dormindo mas estou aqui, bordando pratos descartáveis.

O segundo dia de preparativos foi pouco intenso mas cheio de detalhes. Foquei na decoração porque ainda não é hora de colocar a comida para estragar.

Terminei o meu pisca-pisca de cápsulas Nespresso. Olha que coisa marlinda na foto!!! Estou pensando seriamente em deixar ele ali pra sempre (pelo menos até eu colocar um quadro né?). Olha o efeito que o interior metálico das cápsulas dá! Fica tipo lanterninhas!

Foram 100 lâmpadas e ainda sobraram 5 cápsulas. E eu que achava que tinha umas 60! ha-ha-ha!

Minha sala está de pernas pro ar, cheia de fitinhas, papeizinhos e porpurina pelo chão. Estou montando os arranjos da mesa, para deixar tudo pronto logo.

Dica para a Ceia de Natal:

Se você fizer uma Ceia (ou até mesmo uns quitutes básicos, como eu vou fazer para o amigo oculto), considere a possibilidade de deixar a mesa decorada antes de começar a cozinhar.

“Ah, mas ela vai ficar empoeirada”. Ok, aí você passa um paninho, que é muito mais rápido do que montar a mesa no meio do olho do furacão.

Para a festinha com os amigos, achei melhor recorrer aos descartáveis. Eu sou dessas que gosta de “descer a louça para ocasiões importantes” mas eu vou ainda contar aqui de um almoço que eu fiz para esses mesmos amigos (o primeiríssimo!) e que me deixou traumatizada com “pós-festas”. Desta vez é só abrir o lixo e dar tchau. (Antes que alguém levante o dedo, estava escrito na embalagem de tudo que eu comprei que é material reciclável.)

Como eu não abro mão da beleza das coisas, comprei uns descartáveis bacaninhas e dediquei um pouco do meu tempo fazendo isto:

Fiz uns cortes com estilete e passei uma fita em torno do pratinho de sobremesa para ficar fofo (ele merecia, era o pratinho feio).

Acabou que eu não segui ainda as minhas orientações e não deixei a mesa toda arrumada, mas até sexta ela vai estar!

Amanhã começam os trabalhos culinários. Você vai gostar!

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Pingback: Cupcake Natalino + Cápsulas de café | Viajando no Apê()

  • Fernanda

    Nossa que lindo! Adorei a ideia, mas tenho umas duvidas, gostaria de saber como voce fez? Furou os copinhos e passou a lampada? E ela nao esquenta, derrete…nada? Com o uso continuo? E onde eu compro esse copinhos?bjos

  • Lindo, né? Aproveita e faz o seu! 😉
    Beijo!

  • Menina….que loucura…adorei esse pisca-pisca! A primeira coisa que veio na minha cabeça foi…
    ' Como não pensei nisso antes!!??' ADOREI! Bjokas