Canjica com fotos!

Entramos em junho e só o que eu penso é que chegaram as festas juninas!! Iupi!

Ê, maravilha! É tempo de comer aquelas irresistíveis comidas típicas que aparecem só nesta época do ano – infelizmente.

Bom, a verdade é que sempre dá para fazer todas elas em casa durante o ano inteiro mas, me diz aqui uma coisa: por que diabos é que a gente também só pensa fazer entre junho e agosto??

A primeira comida típica que meu cérebro traz à tona quando penso em festa junina é a canjica. Aí me dei conta de que já tinha a receita da minha canjica preferida aqui no blog mas ela estava “aguardando republicação” por falta de imagens.

Lembrei também que já havia tirado as fotos há muito tempo e que só faltava a minha colaboração (e um pouco de vergonha na cara) para as duas partes esquecidas se juntarem e fazer a alegria de quem precisa da receita.

Agora sim, você pode acessar a receita de canjica cremosa, que foi escrita nos mínimos detalhes (fotos nem tão boas assim) e não tem nenhuma chance de não dar certo!

Acho inclusive que é “muita onda” saber fazer uma boa canjica, porque é comum você ver uma “cozinheira de mão cheia” fazer uma canjica sem graça.

Ano passado eu levei essa canjica para uma festinha do trabalho e foi só sucesso. Teve gente que não gostava de canjica e passou a gostar, gente que tomou coragem para experimentar pela primeira vez e adorou!

Se eu te falar que a canjica (que não era pouca) acabou bem antes do brigadeiro (que não era muito), você entende o quanto ela vale a pena?

#ficadica!

 

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Tati

    Maravilhosa! Fiz pela primeira vez e deu super certo!!