10 utensílios de cozinha para você comprar quando o dólar baixar

Quando montei minha casa, aproveitei uma viagem para os Estados Unidos e voltei carregada com coisas superlegais, boas bonitas e baratas, especialmente para a cozinha. Sem brincadeira, até o espaço dentro dos calçados foi aproveitado.

Bons tempos!

Agora o dólar está o dobro do que era na época, a incríveis quatro reais! Fico admirada quando vejo amigos “viajando em dólar”. Isso é que é ostentação!

Mas nada impede que nós, meros mortais da classe média, façamos planos para o futuro. A gente vai montando nossas listas de favoritos para quando o dólar baixar e, quem sabe um milagre acontece, para quando a grana sobrar.

Para poupar seu tempo, selecionei 10 coisinhas úteis para ter na sua cozinha. São todas da Amazon e as fotos têm link para os produtos. Vamos a elas:

1) Um “segurador de coisas”, para você cortar direitinho. Ainda vem com um “sabonete de inox”, que remove odores das mãos. Muito necessário.

2) Garras de urso para um estilo mais selvagem de cozinhar.

3) Este batedor de claras (fouet) que não trava a abertura da gaveta porque é dobrável e fica fininho como uma faca.

4) Um suporte de formas para o seu forno, para aproveitar melhor esse espaço aí. No final ele ainda se desmonta e é fácil de guardar.

5) Grampos de vegetais para usar no churrasco, se você estiver nessa vibe. Bem prático, cada um com o seu!

6) Estive pensando na origem da expressão “encher o saco”. Se você já tentou encher um saco com alguma coisa líquida (tipo sopa, molhos), deve ter pensado nisso também. Não adianta colocar dentro de um pote, a borda sempre quer complicar a sua vida. Este suporte para saquinhos parece ser uma salvação.

7) A solução para você que insiste em guardar as facas numa gaveta. Com este suporte, ninguém corre mais risco de se cortar e o espaço ainda fica organizado e bem aproveitado.

8) Uma forminha de ovo que vai deixar seu prato mais alegre.

9) Uma bicicleta que corta pizzas!

10) Por último e não menos útil, um mestre Yoda que serve coisas! Se até sua pipoca fica ruim, coloca aí dentro do pote ninguém vai perceber esse mero detalhe.

Que a Força esteja com vocês!

Mostre isso pro mundo:

Quem escreve

Criei este blog em 2007 como quem não quer nada e ele se tornou a melhor coisa que já fiz na vida! Aqui eu compartilho tudo o que sei sobre culinária, conto minhas histórias e ajudo quem precisa das primeiras lições na cozinha.

Comments on this entry are closed.

  • Gabriel Henrique

    May The Force Be With You.

  • Angelo Rogerio Antoniolli

    Legal os utensílios. Obrigado pela dica.